A aposentadoria de Tyson Fury já virou um assunto folclórico na comunidade do boxe. Isso porque, mais uma vez, ‘The Gypsy King’ – como o ex-campeão mundial dos pesos-pesados é conhecido – voltou atrás na sua decisão de pendurar as luvas e anunciou sua intenção de retornar aos ringues.
A notícia foi divulgada pelo próprio boxeador inglês, através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), em um post ilustrado por um treinamento recente feito por Fury. Apesar da promessa de voltar a competir na atual temporada 2026, ainda não se sabe exatamente quando ou contra quem o veterano de 37 anos fará seu retorno ao esporte.
“2026 é o ano do retorno do cara. Estive longe por um tempo, mas agora estou de volta. 37 anos de idade e ainda socando. Nada melhor do que socar outro homem na cara e ser pago por isso”, escreveu Fury na legenda da publicação.
Aposentadoria?
O mais recente anúncio de aposentadoria feito por Tyson Fury ocorreu em janeiro do ano passado, menos de um mês depois de ter sofrido a segunda derrota consecutiva para o ucraniano Oleksandr Usyk, em disputa pelo título mundial dos pesados. Ainda no começo de julho de 2025, no entanto, o inglês deu indícios de seu possível retorno à nobre arte – volta que foi descartada pelo próprio ‘Gypsy King’ um mês depois. Agora, resta saber se o ex-campeão mundial de boxe vai voltar atrás novamente e abandonar a aposentadoria, voltando, assim, às competições.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok