Ao que tudo indica, a aposentadoria de Tyson Fury não durou sequer seis meses. Pelo menos é isso que indicou o próprio ex-campeão mundial dos pesos-pesados. Nesta quinta-feira (3), através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ‘Gypsy King’ – como o pugilista inglês é conhecido – confirmou seu retorno ao boxe e, de quebra, anunciou os detalhes da superluta que marcará sua volta aos ringues.
Segundo Fury, seu adversário no retorno aos ringues será um velho conhecido, o ucraniano Oleksandr Usyk, responsável por suas duas únicas duas derrotas na carreira. Ainda de acordo com o peso-pesado inglês, o combate já teria data e local previstos para acontecer. Resta saber se a disputa vai, de fato, ser confirmada oficialmente.
“18 de abril de 2026. Estádio de Wembley. A trilogia!“, anunciou Fury.
Trilogia
Caso se concretize, a volta de Tyson Fury da aposentadoria para enfrentar Oleksandr Usyk marcaria o terceiro capítulo da trilogia entre os astros da nobre arte. Nos dois confrontos anteriores entre eles, o ucraniano levou a melhor por pontos em ambos, tomando a posse dos cinturões das principais entidades do boxe e se consolidando como campeão indiscutível dos pesos-pesados.
Ainda ativo, Usyk tem novo compromisso marcado para o próximo dia 19 de julho. Na oportunidade, o campeão ucraniano vai colocar seus títulos em jogo em uma revanche contra Daniel Dubois, adversário sobre o qual Oleksandr já possui uma uma vitória por nocaute, conquistada em 2023.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok