Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Boxe

Tito Ortiz celebra chance de enfrentar Anderson Silva no boxe e promete “show”

Confirmado como próximo adversário de Anderson Silva no boxe profissional, Tito Ortiz não perdeu tempo para se pronunciar publicamente sobre o duelo. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o veterano – ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – comemorou a oportunidade de enfrentar o brasileiro, a quem se referiu como “um dos maiores lutadores de MMA” da história.

O americano também se mostrou empolgado com a chance de mostrar suas habilidades na nobre arte e prometeu entregar aos fãs um grande espetáculo no combate que marcará sua estreia no boxe profissional. O duelo entre Tito e Anderson fará parte do card da ‘Triller Fight Club’, marcado para o dia 11 de setembro, em Los Angeles (EUA), que terá como luta principal a peleja entre Vitor Belfort e Oscar De La Hoya.

“É oficial! Dia 11 de setembro, no Staples Center, ao vivo em pay-per-view, Triller ‘Battle of the Legends’. Eu tenho trabalho extensivamente no meu boxe pelos últimos dez anos. Estou empolgado para mostrar minhas habilidades contra um dos maiores lutadores de MMA, Anderson Silva, em uma luta de boxe. Eu sempre dou um show! Eu estou definitivamente atrás de sangue”, escreveu Tito Ortiz na legenda de sua publicação.

Ex-campeão meio-pesado e membro do Hall da Fama do UFC, Tito Ortiz foi uma das principais estrelas da companhia americana entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000. O veterano, de 46 anos, acumula 21 vitórias, 12 derrotas e um empate em sua carreira no MMA profissional. Sua última luta ocorreu em dezembro de 2019, quando finalizou Alberto Rodriguez, pelo evento ‘Combate Americas’.

Por sua vez, Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. O ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) do Ultimate logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade.

Mais em Boxe