Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Gaethje projeta revanche com Poirier pelo título e promete “replay da melhor luta de 2018”

Sem lutar desde outubro de 2020, ao que parece, Justin Gaethje está disposto a recuperar o tempo perdido. Agora, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC se prepara para enfrentar Michael Chandler na edição de número 268, que acontece no dia 6 de novembro e não só dá sua vitória como certa, como já pensa adiante.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Gaethje não titubeou ao revelar sua programação para a temporada 2022 e nela consta uma aguardada revanche. De acordo com ‘The Highlight’, o segundo encontro com Dustin Poirier no octógono será válido pelo título do peso-leve.

É bem verdade que, para a luta acontecer, Gaethje terá que passar por Chandler e Poirier destronar o campeão Charles ‘Do Bronx’, em duelo que ainda não foi confirmado pelo UFC. Vale lembrar que ‘The Diamond’ e ‘The Highlight’ mediram forças em 2018 e protagonizaram uma batalha no octógono, vencida pelo primeiro. Inclusive, o duelo foi classificado como um dos melhores combates daquela temporada.

“Poirier irá nocautear Charles em dezembro. Depois que eu quebrar Chandler no dia 6 de novembro, em qualquer lugar do planeta, terei minha revanche e vocês vão ver o replay da melhor luta que aconteceu na Terra em 2018. Este é o ano que aguardo”, escreveu ‘The Highlight’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Justin Gaethje, de 31 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta violento. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito combates, venceu cinco, sendo todos por nocaute, conquistando os bônus, e perdeu três vezes. Atualmente, o ex-campeão interino do peso-leve ocupa a segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias