Siga-nos
Triller/ Divulgação

Boxe

Testes antidoping de Mike Tyson e Roy Jones Jr descartam uso de substâncias ilegais

Motivo de desconfiança antes da realização do combate entre Mike Tyson e Roy Jones Jr, no último dia 28 de novembro, os testes antidoping de ambos os pugilistas retornaram com resultados negativos. A informação foi confirmada por Andy Foster, diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, ao site ‘MMA Fighting’.

A luta exibição entre as lendas do boxe, que teve oito rounds e terminou em um empate, foi sancionada pela Comissão Atlética da Califórnia. Já a condução dos testes antidoping nos atletas ficou por conta da VADA (agência antidoping voluntária).

Curiosamente, o próprio Mike Tyson admitiu que fumou maconha antes do confronto contra Jones. Usuário assíduo da erva, o ex-campeão mundial possui inclusive negócios relacionados à droga.

Apesar da confissão do veterano, o resultado negativo em seu teste antidoping se justifica pelo fato da ‘VADA’ não incluir a maconha na sua lista de substâncias proibidas e, portanto, não examinar a presença da mesma no organismo dos atletas testados pela entidade.

Mais em Boxe