Siga-nos
Triller/ Divulgação

Notícias

Mike Tyson revela que fumou maconha antes de luta contra Roy Jones Jr.

Conhecido por sempre estar envolvido em polêmicas, Mike Tyson não poderia fazer diferente na luta que marcou o seu retorno ao boxe após 15 anos afastado. Em entrevista coletiva após o duelo de exibição contra Roy Jones Jr, que terminou empatado, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados revelou que fumou maconha antes de entrar no ringue diante do veterano e reafirmou ser usuário assíduo da erva.

Sem pudor algum, Mike contou que fuma maconha todos os dias, mas ressaltou que a droga não traz nenhuma vantagem para ele durante a luta. Vale lembrar que apesar de ser um duelo de exibição, os atletas passaram por exames antidoping, mas a maconha não estava na lista de substâncias proibidas. Desta forma, o uso da planta pelo pugilista não foi ilegal.

Não consigo parar de fumar. Fumei durante lutas. Eu preciso fumar, desculpe, sou fumante. Fumo todos os dias, nunca parei de fumar. É apenas quem eu sou. Não tem nenhum efeito sobre mim de um ponto de vista negativo. Ela apenas me entorpece, não diminui a dor. É apenas o que eu faço, como sou e como vou morrer. Não há explicação. Não tem começo e não tem fim”, explicou o americano. 

Após passar por diversos momentos conturbados em sua carreira, Mike Tyson perdeu o patrimônio de 400 milhões de dólares (cerca de R$ 2,1 bilhões) que acumulou durante o período em que esteve ativo no boxe profissional – e o que o salvou foi a maconha. O pugilista criou a própria marca de produtos relacionados à droga, chamada ‘Tyson Holistic’, que fatura cerca de meio milhão de dólares (cerca de R$ 2,7 milhões) por mês, de acordo com dados divulgados pelo jornal ‘The Sun’. A empresa é localizada na Califórnia, um dos 15 estados em que o uso recreativo da erva é liberado nos Estados Unidos.

Mais em Notícias