Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Boxe

Substituto de Belfort, Hardy vence duelo contra filho de ex-campeão mundial de boxe

Vitor Belfort entraria em ação novamente neste sábado (19), para enfrentar  Hasim Rahman Jr., filho do ex-campeão mundial de boxe. No entanto, após testar positivo para COVID-19 dias antes do confronto, o brasileiro foi obrigado a se retirar do confronto e deu lugar para Greg Hardy. E o substituto não fez feio. Com passagem pela NFL (liga de futebol americano) e UFC, o grandalhão, mesmo escalado às vésperas, derrotou Hasim por decisão unânime dos juízes.

O duelo, sediado no Texas (EUA), durou os quatro rounds previamente programados. No entanto, não faltou emoção. Visivelmente maior e mais pesado que Hasim, Greg Hardy dominou o centro do ringue e lançou os golpes mais potentes do combate. Mas no primeiro assalto, o ex-UFC sofreu com a movimentação do filho do ex-campeão mundial de boxe.

No segundo round, porém, o mais movimentado do confronto, Greg Hardy abriu vantagem na luta ao levar o adversário ao solo (veja abaixo ou clique aqui). Após ser golpeado com um cruzado de direita, o substituto de Belfort bloqueou a investida do rival e respondeu com um direto, que carimbou em cheio o rosto de Hasim e o levou para o chão.

Nos rounds seguintes, já cansados, os atletas não protagonizaram tantos momentos de perigo um ao outro, mas a potência de Greg em golpes singulares seguiu lhe concedendo a vantagem na disputa. Ao final dos quatro assaltos, o ex-jogador da NFL foi coroado como vencedor por decisão unânime dos juízes.

“Sem camp, não dou a mínima. Estou pronto para qualquer um. Me avisem (com antecedência), me deixem perder peso, que vou machucar todo mundo. Essa é a minha divisão agora”, disse Greg após a luta, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Essa foi a segunda aventura de Greg Hardy no boxe profissional. Em outubro passado, o peso-pesado ex-UFC já havia vencido Mike Cook por nocaute no segundo round.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe