Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Boxe

Sonnen acusa Mayweather de aceitar participar de luta roteirizada no Japão

Considerado por muitos como o maior pugilista de todos os tempos, Floyd Mayweather construiu uma carreira irretocável, na qual venceu todos os 50 combates como profissional que disputou e conquistou inúmeros títulos. Agora, aos 45 anos e com uma vida financeira bem-sucedida, ‘Money’ continua subindo no ringue apenas em lutas de exibição, nas quais enfrenta adversários de nível abaixo do que estava acostumado a encarar no seu auge, e segue recebendo bolsas milionárias por suas apresentações.

Neste domingo (25), o americano voltará ao ringue para um destes compromissos. Na ‘Saitama Super Arena’, no Japão, Mayweather medirá forças com o lutador de MMA japonês Mikuru Asakura, em novo confronto de caráter de exibição. A opção de carreira do lendário pugilista não parece agradar Chael Sonnen, ex-atleta do UFC.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Sonnen acusou Mayweather de mentir sobre o valor milionário de sua bolsa para o combate que disputará no Japão, e foi além. De acordo com o ex-lutador, o duelo entre ‘Money’ e Asakura possui um roteiro pré-combinado entre as partes, ou seja, tudo que ocorrer em cima do ringue seria encenado pelos protagonistas do evento.

“Floyd está dizendo que vai ganhar 20 milhões de dólares por isso – eu chamo isso de agarramento porque eles não vão lutar de verdade – mas o que quer que seja que eles estão se preparando para fazer no Japão, o que quer que seja isso que parece com boxe, ele vai ganhar 8 milhões. (…) Floyd vai ganhar 8 milhões de dólares para não competir com um cara que se ele quisesse, destruiria em 30 segundos. (…) Se Floyd pode ir lá e ganhar 8 milhões por o que quer que seja isso e ele não precisa trabalhar duro, ele não precisa treinar porque o roteiro está do lado dele e eles já disseram a ele quem vai cair e quando, isso não seria algo que eu gostaria de copiar? Depois Floyd vai para Dubai, fazer algo parecido e ganhar milhões de dólares. Eu não sei, acho que em Dubai será contra competição real, eles são apenas ruins. Pode ser roteirizado também como essa que ele vai fazer no Japão, eu não sei, não vi nada sobre essa, são como pequenos eventos privados”, disparou Sonnen.

Após deixar o boxe profissional com um cartel de 50 vitórias e nenhuma derrota, Floyd Mayweather passou a se dedicar às lutas de exibição. Em 2018, no mesmo local de seu próximo compromisso, o americano nocauteou o japonês Tenshin Nasukawa. Já em 2021, ‘Money’ encarou o youtuber Logan Paul, nos EUA, em um confronto de oito rounds, sem pontuação dos juízes. Situação similar a do duelo disputado neste ano pelo ex-campeão mundial, diante de Don Moore, em show realizado em Abu Dhabi (EAU).

Mais em Boxe