Siga-nos
Roy Jones Jr (à direita) enfrentou Mike Tyson em 2020 em uma luta de exibição que terminou empatada - Triller/Divulgação

Boxe

Roy Jones Jr aposta em vitória de Mike Tyson sobre Jake Paul: “Bate como um caminhão”

Programado para ocorrer em pouco mais de uma semana, mais precisamente no dia 15 de novembro, no Texas (EUA), a luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é, sem sombra de dúvidas, um dos temas mais debatidos nos esportes de combate no momento. E, em meio a desconfianças, preocupação e até mesmo críticas por conta da diferença de idade dos competidores, uma lenda do pugilismo foi ‘contra a maré’. Ícone dos ringues, Roy Jones Jr ignorou as ‘odds’ (probabilidades) do confronto e apostou suas fichas em uma vitória de ‘Iron’ sobre o popular youtuber.

Em entrevista ao site ‘MMA Nytt’, Roy Jones Jr exaltou a durabilidade de Tyson, apesar da idade avançada para a prática dos esportes de combate. E a opinião do pugilista tem peso, já que ele foi o último atleta a dividir o ringue com Mike. Em 2020, os veteranos se enfrentaram em uma disputa que marcou o retorno de ‘Iron’ à ativa. Entretanto, por conta do caráter de exibição do duelo, o embate terminou empatado.

Eu acredito no Mike, provavelmente (vencendo) via decisão. Mas se ele quiser acabar (com a luta), ele consegue. Porém, se ele quiser apenas curtir a luta, ele pode ir com calma e se divertir. Não estou preocupado com o Mike e sua idade. Mike ainda é difícil de ser acertado e ele bate como um caminhão. Quando lutei boxe com ele há quatro anos, nós fizemos rounds de dois minutos e, surpreendentemente, ele não perdeu a energia, ele manteve o mesmo ritmo”, projetou Roy Jones Jr.

Histórico de Roy Jones Jr no boxe

Roy Jones Jr construiu uma carreira ímpar em cima dos ringues. Hoje, aos 55 anos, o pugilista detém um cartel com 66 vitórias e dez derrotas como profissional. Em seu auge, o americano foi campeão mundial em quatro categorias de peso diferentes. Além disso, foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. Tais feitos fizeram com que o veterano tivesse sua trajetória eternizada e fosse induzido ao Hall da Fama da modalidade.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe