Siga-nos
Divulgação

Boxe

Mike Tyson crava 5 kg a mais que Roy Jones Jr e confirma retorno ao boxe

Sem competir no boxe desde 2005, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados Mike Tyson atraiu a atenção do mundo das lutas nesta sexta-feira (27) para a pesagem oficial de seu retorno aos ringues. O duelo está programado para este sábado.

Visivelmente mais musculoso que o oponente Roy Jones Jr, Tyson cravou exatos 100 kg na balança e, aos 54 anos, confirmou seu retorno ao pugilismo. Com um cartel profissional de 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, além de seis derrotas e dois ‘no contests’ (sem vencedor), o veterano foi o mais jovem campeão mundial dos pesos-pesados, em 1986, aos 20 anos.

“Eu vou escolher meus golpes, tudo o mais é com o Roy. Eu vou pressionar ele”, disse logo após se pesar.

Por sua vez, Roy Jones, três anos mais novo, pesou 95.2 kg. Profissional desde 1989, o veterano acumula mais confrontos em sua carreira, com 66 vitórias, sendo 47 por nocaute, e nove reveses nos ringues profissionais. Assim como o adversário, ele também é detentor de diversas conquistas, com títulos mundiais em cinco diferentes divisões de peso – além da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1988.

Vale lembrar que este duelo foi liberado pela Comissão Atlética da Califórnia como exibição. Apesar da grande expectativa para o confronto, as regras adotadas impedem a coroação de um vencedor e não haverá a contagem oficial de pontos. A luta será realizada em Los Angeles (EUA).

Mais em Boxe