No último sábado (1º), Ronaldo Souza realizou sua primeira luta de boxe, mas não saiu do ringue com o braço levantado. Pela quarta edição do ‘Gamebred Boxing’, evento de Jorge Masvidal, realizado em Milwaukee (EUA), ‘Jacaré’ teve dificuldade para encarar Vitor Belfort e levou a pior por decisão unânime. Mas, apesar do duro revés, o brasileiro, experiente nos esportes de combate, esbanjou ‘fairplay’.
Na luta, ‘Jacaré’, especialista em jiu-jitsu, sofreu com a maior desenvoltura de Belfort na nobre arte e com o poder dele. Tanto que Ronaldo foi ao chão mais de uma vez em combate. Mas, mesmo levando a pior nas trocas de golpes com ‘The Phenom’, o atleta resistiu, evitando ser nocauteado.
Mas se engana quem pensou que o veterano ficou irritado com Vitor por conta da superioridade diante dele no ringue. Pelo contrário, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jacaré não deu desculpas para justificar o revés e fez questão de enaltecer a qualidade do ex-campeão do UFC no boxe e seu respeito por ele como profissional e como homem.
“Ontem, fiz minha estreia no boxe contra a lenda Vitor Belfort. Foi uma luta muito dura, onde consegui me superar física e mentalmente. O resultado não foi o que eu esperava e, infelizmente, não venci a luta. Mas dei o meu melhor. Parabéns para Belfort. Foi um prazer mais uma vez dividir o ringue com você e parabéns pela linda família”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Rivalidade amigável
Belfort e ‘Jacaré’ são dois dos principais lutadores brasileiros na história. No UFC, os atletas se enfrentaram uma vez. Em 2016, Ronaldo nocauteou ‘The Phenom’ no final do primeiro round. Contudo, em 2023, Vitor deu o troco no algoz no boxe. No embate no ringue, o carioca empatou a rivalidade amigável com Souza ao vencê-lo por decisão unânime.