No último sábado (13), Olajide Olayinka Williams Olatunji, mais conhecido pela alcunha de ‘KSI’, voltou ao centro dos holofotes durante um confronto de boxe. No entanto, não por sua performance dentro do ringue em si, e sim pela forma como ‘derrotou’ seu adversário. Na oportunidade, o famoso youtuber aplicou uma cotovelada limpa no rosto de Joe Fournier, que foi à lona. Inconformado, o lutador detonou a postura da celebridade, assim como o desfecho do duelo.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Fournier acusou ‘KSI’ de lançar a cotovelada de maneira proposital. No momento (veja abaixo ou clique aqui), os atletas estavam próximos, trocando golpes quando, ao tentar um cruzado de direita, o youtuber acertou uma cotovelada em cheio no rival. O árbitro não percebeu o golpe – ilegal na nobre arte – e assinalou vitória para o astro da internet.
“Para mim, vejo como uma desqualificação porque ele claramente me deu uma cotovelada, e foi isso que acabou com a luta. Se isso não tivesse acontecido, acharia meu ritmo. Nunca dei uma cotovelada dessas por acidente, nem nos treinos. Então, claramente foi intencional. Campeões de verdade não querem vencer assim, trapaceando. Não recebi nem um pedido de desculpa. Não foi uma vitória, no final das contas, e sim uma violação. Acho que ele sabia que não acabaria comigo e recorreu a táticas sujas, não é surpresa”, condenou Joe.
Alvos no radar
Também youtuber, Jake Paul despontou no boxe com sucesso concomitantemente a ‘KSI’. Com estilos provocadores, os jovens possuem uma rixa há tempos e trocam farpas nas redes sociais constantemente. Porém, após derrotar Joe Fournier, ‘KSI’ protagonizou uma encarda tensa, ainda no ringue, com Tommy Fury, primeiro pugilista a derrotar ‘The Problem Child’ na modalidade.