Em julho, Robson Conceição fez história no boxe e entrou para seleta lista de brasileiros campeões mundiais no boxe profissional. Contudo, como a vitória do brasileiro sobre O’Shaquie Foster gerou polêmica, a WBC (Conselho Mundial de Boxe) informou que iria revisar o combate e, posteriormente, anunciou que a revanche seria marcada. E, de acordo com a ‘ESPN’, o campeão super pena (59 kg) vai encarar o americano novamente no dia 2 de novembro, em Nova York (EUA).
No ringue, Robson venceu a batalha de 12 rounds por decisão dividida (116-112, 112-116 e 115-113), porém parte dos fãs, lutadores e especialistas apontou Foster como vencedor. Derrotado, o americano escancarou sua surpresa com o resultado, classificou a luta como fácil, afirmou que foi prejudicado e exigiu um acerto de contas imediato.
É bem verdade que o brasileiro discordou da necessidade da realização de uma revanche, pois, em seu entendimento, Foster mais ‘correu’ do que propriamente lutou. De todo modo, Robson declarou respeitar a decisão da WBC e aceitou defender o cinturão super pena pela primeira vez contra o rival.
Histórico de Robson no boxe
Robson Conceição, de 35 anos, é um dos principais pugilistas do Brasil. Em seu currículo, o atleta possui uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, realizada em 2016, e o cinturão super pena da WBC. No boxe profissional, o lutador construiu um cartel composto por 19 vitórias, sendo nove por nocaute, duas derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado).