Siga-nos
Ricardo Franzen/Divulgação FMS

Boxe

Popó encara argentino ex-campeão mundial no dia 27 de outubro em Miami

O tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas, de 46 anos, voltará novamente ao ringue para uma luta de exibição. Mas, desta vez, seu adversário não será um youtuber, como ocorreu em janeiro deste ano com Whindersson Nunes, e sim outro veterano pugilista sul-americano que, assim como o brasileiro, escreveu seu nome nos livros de história da nobre arte.

No próximo dia 27 de outubro, Popó medirá forças com o argentino Marcos ‘El Chino’ Maidana, que foi campeão mundial dos superligeiros e dos meio-médios, ambos os títulos pela Associação Mundial de Boxe (WBA). O confronto, que está marcado para acontecer em Miami (EUA), terá oito rounds e será disputado em peso-casado (70 kg), de acordo com o jornalista Renato Bermudez, da ‘ESPN Knockout’, responsável por divulgar a notícia da assinatura de contrato para a realização da superluta.

Assim como seu próximo adversário, Acelino Freitas conquistou títulos mundiais em duas categorias diferentes na carreira. O baiano foi campeão nos super-penas pela Associação Mundial de Boxe (WBA) e pela Organização Mundial de Boxe (WBO), e duas vezes campeão no peso-leve pela WBO. Como profissional, Popó acumulou um cartel de 41 vitórias, 34 delas por nocaute, e apenas duas derrotas.

A última luta como profissional feita pelo baiano foi em 2017, quando venceu por pontos o mexicano Gabriel Martinez, em Belém (PA). Em janeiro deste ano, no entanto, Popó voltou ao ringue para encarar o youtuber Whindersson Nunes, na luta principal do ‘Fight Music Show’, evento realizado em Balneário Camboriú (SC). Pelo caráter de exibição, o duelo terminou empatado, apesar do amplo domínio do veterano pugilista durante o embate.

Por sua vez, ‘El Chino’ Maidana, de 39 anos, não compete profissionalmente desde 2014, quando foi superado em duas oportunidades pelo astro norte-americano Floyd Mayweather, ambas por pontos. Ao todo, o argentino somou 35 vitórias, sendo 31 por nocaute, e cinco reveses em sua carreira.

Mais em Boxe