Siga-nos
Ricardo Franzen/Divulgação FMS

Boxe

Popó compara parceria com Whindersson à relação entre Rocky Balboa e Apollo Creed

Lenda do boxe, Acelino ‘Popó’ Freitas alcançou outro patamar no Brasil após sua participação no ‘Fight Music Show’. No evento realizado no ultimo domingo (30), em Balneário Camboriú, o ex-campeão mundial da nobre arte lutou com o comediante Whindersson Nunes e deu show no duelo que terminou empatado por ser de caráter de exibição. Após o combate, os adversários, agora, podem trabalhar juntos.

Ainda no ringue, Whindersson desafiou Logan Paul para uma luta de boxe. O americano, através das redes sociais, aceitou e o youtuber brasileiro convidou ‘Popó’ para ser seu treinador. Imediatamente, a lenda da nobre arte aceitou o convite para ser o mentor do comediante e prometeu transformá-lo em uma arma para o possível embate contra a celebridade norte-americana. Em conversa com jornalistas, realizada na última terça-feira (1º), em sua casa, na Bahia, o veterano abordou a provável parceria com a estrela do entretenimento do Brasil.

‘Popó’ não escondeu sua empolgação com a hipotética união de forças com Whindersson e traçou um paralelo com o que aconteceu na saga ‘Rocky’, no cinema. Nos filmes, Rocky Balboa e Apollo Creed eram rivais e depois viraram amigos e parceiros de treino. Fã confesso da franquia, a lenda do boxe riu da possibilidade da vida real imitar o que aconteceu na ficção.

“Quando o Rocky lutou com o Apollo, ele lutou e depois o Apollo treinou o Rocky para uma luta e pode ser que aconteça esse mesmo enredo. Já lutei com o Whindersson e quem sabe, né? Falei para ele. Ele me convidou, falou que me quer no corner, que quer que eu treine ele para essa luta. Perguntei se ele sabe qual é o segredo do sucesso para ganhar uma luta dessa e ele falou não. Eu falei que foi o que fiz com ele, o jab, muito jab, manter a distância”, destacou ‘Popó’.

Acelino ‘Popó’ Freitas, de 46 anos, é um dos principais ícones da nobre arte no Brasil em todos os tempos. Em sua carreira, o baiano acumulou 41 vitórias, sendo 34 por nocaute, e apenas duas derrotas, foi campeão mundial dos super-penas da WBO (Organização Mundial de Boxe) e da WBA (Associação Mundial de Boxe), e do peso-leve da WBO.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe