Boxe

Popó alfineta Belfort e rechaça duelos contra lutadores profissionais: “Essa era acabou”

Há cerca de um mês, após nocautear rapidamente Kleber Bambam, Acelino Popó Freitas se tornou alvo de um desafio feito por Vitor Belfort. A chamada, porém, foi prontamente recusada pelo tetracampeão mundial de boxe. Nesta segunda-feira (18), durante uma coletiva de imprensa do evento ‘Danki Fight Show’, o pugilista baiano criticou a postura do ex-lutador do UFC e indicou que, na atual fase de sua carreira, tende a rechaçar combates contra outros atletas profissionais.

Após pendurar as luvas profissionalmente, Popó voltou a ganhar repercussão nos ringues em desafios contra influencers como Whindersson Nunes e Jr Dublê. A única exceção da empreitada foi Pelé Landy, outro veterano dos esportes de combate. Aos 48 anos, o ícone da nobre arte ressaltou que atualmente tem o direito de encarar quem lhe interessar, por tudo que já realizou no esporte. Após desbancar Bambam, o tetracampeão mundial já definiu seu novo alvo para a próxima rodada: o popular youtuber Jake Paul, que enfrenta Mike Tyson no dia 20 de julho.

“Não vou lutar contra quem me desafia, vou lutar contra quem eu quero lutar. Depois de quatro títulos mundiais, eu com 48 anos, será que não posso? Lógico que posso. ‘Ah, mas Vitor Belfort está desafiando, fulano está desafiando’. Lógico, um bocado de gente que está de defunto e quer aparecer. Mas não vai ser assim comigo. Luto com quem eu quero, não com quem eles querem, essa é a diferença. ‘Ah, mas por que você não luta com lutador?’ Porque essa era já acabou. Quando era campeão mundial, fiz 12 defesas de cinturão, contra lutadores. Será que vou fazer o mesmo agora com 48 anos? Não, vou lutar com quem eu quero. Hoje é isso. Quando o Vitor começou a desafiar, em momento algum ele perguntou quanto eu queria ganhar, quando ia ser, nada disso. Ele foi no ‘hype’ da mídia querer aparecer. Mas para cima de mim não, cortei logo. Quem dá moral para cocô é penico, quanto mais mexe, mais fede”, destacou Popó.

Combate abaixo do radar neste sábado

Neste sábado (23), Popó retorna aos ringues para o confronto que voa abaixo do radar dos fãs, talvez pelo adversário pouco midiático. O pugilista baiano enfrenta Guilherme Grilo, empresário especialista em tecnologia, conhecido como o ‘Mago da Inteligência Artificial’, que é um entusiasta e praticante das artes marciais. O duelo será realizado no ‘Stage Music Park’, em Florianópolis (SC), para exaltar o aniversário da capital catarinense, celebrado um dia antes do embate.

Matérias Recentes

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026