Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Boxe

Patrick Teixeira é superado por rival argentino e perde cinturão mundial de boxe

O Brasil perdeu seu único cinturão mundial de boxe neste sábado (13). Patrick Teixeira, então detentor do título dos médios-ligeiros (69.9 kg), foi superado pelo argentino Brian Carlos Castano, em duelo realizado na cidade de Indio, no estado americano da Califórnia.

Melhor em praticamente todos os assaltos, Carlos dominou por completo a disputa e impôs seu estilo diante de um Patrick que pareceu surpreso ao ser constantemente colocado contra as cordas.

Mas alto, o brasileiro começou melhor e controlou a distância no primeiro round, mas não conseguiu conter o ritmo do desafiante a partir da segunda etapa. Dono de um volume de golpes impressionante, o argentino não parou de atacar e exigiu o melhor do então campeão, que não deixou de ser competitivo enquanto contra-atacava.

A disputa era a primeira defesa de cinturão do brasileiro, que devido às restrições impostas para contenção da pandemia do coronavírus não pôde competir na temporada 2020. Sem competir desde novembro de 2019, Patrick correu o risco de perder seu posto no ‘tapetão’.

Aos 30 anos, o pugilista brasileiro acumula um cartel profissional de 31 vitórias, sendo 22 por nocaute, e duas derrotas. Por sua vez, o novo campeão do mundo, um anos mais velho, segue invicto na modalidade com 17 triunfos e um empate.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Boxe