Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Gilbert ‘Durinho’ começa melhor, mas perde chance e é nocauteado no UFC 258

Não demorou para que um brasileiro disputasse um cinturão do Ultimate na temporada 2021. Responsável pelo feito, Gilbert ‘Durinho’ encarou o ex-parceiro de treinos Kamaru Usman neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), com a missão de se tornar o primeiro atleta do país a ostentar um título na categoria dos meio-médios (77 kg). No entanto, o nigeriano manteve seu posto com uma atuação de gala no main event do UFC 258.

Depois de conter o ímpeto do desafiante no assalto inicial, Usman dominou o segundo assalto e completou a fatura na terceira e última etapa com um nocaute técnico. Mais alto, o atleta abusou de seus precisos jabs para abrir caminho para sua 13ª vitória seguida na divisão. A marca, por sinal, é histórica.

Com o resultado, Usman quebrou o recorde de Georges St-Pierre e, com sua terceira defesa de cinturão seguida, manteve sua invencibilidade na organização e credenciou seu nome para a disputa entre os melhores da história. Ao menos foi o que garantiu Dana White,. presidente do UFC, ao longo da semana.

A luta

Explosivo, Durinho não tardou em dominar o assalto inicial. Melhor em pé, o brasileiro conectou um knockdown claro e ainda balançou o adversário em outra oportunidade com seus cruzados. Com mais volume de ataques, o atleta ainda abusou de chutes altos, que pareciam surpreender Usman.

Por sua vez, o nigeriano teve seu melhor momento quando aproveitou um ataque do desafiante e o derrubou. Sem entrar na guarda do campeão mundial de jiu-jitsu, o wrestler focou em minar Durinho com socos no corpo e chutes em suas pernas. Durinho 10 x 9 Usman.

No segundo assalto, foi a vez do nigeriano devolver o castigo em pé. Com precisos e potentes jabs, Usman incomodou o brasileiro em diversas ocasiões, até que um cruzado de direita balançou Durinho, que passou o resto do assalto tentando se defender e se manter ativo na luta. Durinho 19 x 19 Usman.

O terceiro round, porém, foi rápido, Um cruzado derrubou o desafiante, que uma vez de costas no chão não teve chances de se defender do forte ground and pound do campeão. Hesitante, o árbitro Herb Dean pareceu demorar para interromper o confronto, mas o fez após alguns instantes, levando Durinho aos prantos

Acompanhe os resultado do UFC 258:

Kamaru Usman nocauteou Gilbert ‘Durinho’ no 3º round;
Alexa Grasso venceu Maycee Barber por decisão unânime;
Kelvin Gastelum venceu Ian Heinisch por decisão unânime;
Ricky Simon venceu Brian Kelleher por decisão unânime;
Julian Marquez finalizou Maki Pitolo no 3º round;
Anthony Hernandez finalizou Rodolfo Vieira no 2º round;
Belal Muhammad venceu Dhiego Lima por decisão unânime;
Polyana Viana finalizou Mallory Martin no 1º round;
Chris Gutiérrez venceu Andre Ewell por decisão unânime;
Gabriel Green venceu Philip Rowe por decisão unânime.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC