Às vésperas do duelo de boxe entre Tyson Fury e Francis Ngannou, que acontece neste sábado (28), na Arábia Saudita, quem decidiu esquentar o clima foram os treinadores de ambos: John Fury e Mike Tyson. Conhecido por ter uma personalidade extravagante diante das câmeras, o pai do campeão mundial roubou a cena durante a coletiva de imprensa, realizada na quinta-feira (26), ao desafiar o lendário pugilista americano.
Presente no palco da cerimônia, John Fury, pai do campeão mundial, esbanjou confiança e propôs medir forças com ‘Iron’ Mike no ringue caso o pugilista inglês saia derrotado do combate contra Ngannou no sábado. Curiosamente, o veterano treinador escolheu o nome do filho em homenagem ao americano, um de seus ídolos na nobre arte.
“Mike Tyson, o homem do qual eu tirei o nome do meu filho. Mas quer saber? Me dê uma menção especial. O homem que o criou. John Fury. Não teme nenhum homem. Não teme nenhum homem na Terra. Não importa o que eles fizeram, suas conquistas, John Fury só teme uma pessoa e ele não está sequer nesse mundo – é Deus Todo-Poderoso! Mike Tyson, o que você tem a dizer? O mundo vai ver o que vai acontecer com o seu cara. Seu garoto vai ter a cabeça arrancada e vai ser parado. Não se preocupe. Se eu estiver errado, eu e você vamos lutar logo depois! Qualquer que seja o resultado, eu e você vamos lutar”, bradou o pai de Tyson Fury.
Duelo de campeões
O combate deste sábado coloca frente a frente o atual detentor do título mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Tyson Fury, e o ex-campeão do UFC, Francis Ngannou. A luta será disputada em 10 rounds, sob as regras do boxe profissional e sem cinturão em jogo.