A novela entre Tyson Fury e Anthony Joshua ganhou um novo capítulo na última quinta-feira (29) e está oficialmente reaberta. Após sinalizar que havia fechado as portas para a negociação do confronto, ‘The Gypsy King’ parece ter voltado atrás. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o pugilista inglês estendeu o prazo concedido para ‘AJ’ assinar o contrato e sacramentar o duelo entre os dois nos ringues.
Tudo começou com um desafio público feito por Fury e prontamente aceito por Joshua. No entanto, apesar de ambas as partes terem concordado em se enfrentarem no dia 3 de dezembro pelo título mundial dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), o duelo não foi oficializado – de acordo com Tyson, por conta da não assinatura de seu rival. Agora, o campeão estendeu o prazo e voltou para provocar o compatriota na intenção de promover a rivalidade entre os dois.
“Anthony Joshua, por onde começamos? O prazo era segunda. Mas o Frank me convenceu para continuarmos negociando por mais alguns dias. Mesmo sabendo que você não assinaria o contrato, deixei o Frank seguir em frente com a negociação com a sua equipe. Agora temos BT, DAZN e ESPN na mesma página, estão todos felizes e prontos para arrasar. Vocês pediram muita coisa, quiseram ser co-promotores mesmo sendo o desafiante. Eu disse: ‘Dê isso a ele’. Pediu transparência total, mesmo sabendo que não há uma divisão exata nessa luta. Eu disse: ‘Dê a ele’. Não tenho nada a esconder, não estou tentando roubar ninguém, nunca fiz isso na vida”, disse Tyson, antes de alfinetar Anthony.
“Agora, Joshua, a bola está com você. Se você é homem e ainda tem algum resquício de dignidade e orgulho em você, você assina esse contrato hoje. Não tem mais dias, semanas ou meses. Você já está com esse contrato há duas semanas e ainda não assinou. Mostre ao mundo que você é um covarde e não assine. Não me importo, não faz diferença para mim. Você é um homem derrotado e eu sou campeão mundial. Estou te dando a oportunidade (…) Assine o contrato, seu frouxo, e dê aos fãs britânicos o que eles querem. Não tem mais para onde correr”, completou o boxeador.
Um dos maiores pesos-pesados da história da nobre arte, Fury se mantém invicto no esporte com um cartel de 32 vitórias e um empate. Anthony Joshua, por sua vez, detém um histórico de 24 triunfos e três derrotas como profissional.