Boxe

Ngannou reforça desejo de lutar contra campeão mundial de boxe

Após definir seu futuro profissional ao assinar um vantajoso contrato com a PFL, Francis Ngannou ainda não possui adversário nos esportes de combate, mas, atento ao que acontece no cenário, mostra ter uma clara preferência. Na última quinta-feira (18), o camaronês aproveitou a polêmica envolvendo Joe Rogan e Tyson Fury e voltou a perseguir o campeão mundial de boxe.

Tudo começou quando o comentarista do UFC afirmou que o britânico teria sérios problemas ao lidar com Jon Jones, caso fossem trancados em uma sala para medirem forças. Ao tomar conhecimento da fala de Rogan, ‘Gipsy King’, imediatamente, se pronunciou e o atacou. Na sequência, Ngannou reforçou o desejo de enfrentar Fury e o desafiou para uma luta, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Vale destacar que o o ex-campeão do peso-pesado do UFC sonha em se aventurar no boxe e classifica Tyson, um dos principais nomes da nobre arte, como oponente perfeito. Inclusive, a dupla já esteve próxima de oficializar um possível duelo no ringue. Como Ngannou informa que vai estrear na PFL somente em 2024 e que deve atuar no tradicional esporte pela primeira vez na atual temporada, volta sua atenção para o britânico.

“Eu estou aqui o tempo todo Fury. Já que nenhum desses boxeadores quer lutar, vamos oficializar isso”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Histórico de Ngannou no MMA

Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título.

O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Atualmente, o camaronês se prepara para iniciar sua trajetória na PFL.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024