Boxe

Ngannou reforça desejo de lutar contra campeão mundial de boxe

Após definir seu futuro profissional ao assinar um vantajoso contrato com a PFL, Francis Ngannou ainda não possui adversário nos esportes de combate, mas, atento ao que acontece no cenário, mostra ter uma clara preferência. Na última quinta-feira (18), o camaronês aproveitou a polêmica envolvendo Joe Rogan e Tyson Fury e voltou a perseguir o campeão mundial de boxe.

Tudo começou quando o comentarista do UFC afirmou que o britânico teria sérios problemas ao lidar com Jon Jones, caso fossem trancados em uma sala para medirem forças. Ao tomar conhecimento da fala de Rogan, ‘Gipsy King’, imediatamente, se pronunciou e o atacou. Na sequência, Ngannou reforçou o desejo de enfrentar Fury e o desafiou para uma luta, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Vale destacar que o o ex-campeão do peso-pesado do UFC sonha em se aventurar no boxe e classifica Tyson, um dos principais nomes da nobre arte, como oponente perfeito. Inclusive, a dupla já esteve próxima de oficializar um possível duelo no ringue. Como Ngannou informa que vai estrear na PFL somente em 2024 e que deve atuar no tradicional esporte pela primeira vez na atual temporada, volta sua atenção para o britânico.

“Eu estou aqui o tempo todo Fury. Já que nenhum desses boxeadores quer lutar, vamos oficializar isso”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Histórico de Ngannou no MMA

Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título.

O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Atualmente, o camaronês se prepara para iniciar sua trajetória na PFL.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025