Siga-nos
Francis Ngannou bate o peso e confirma luta com Ciryl Gane no UFC 270.
O camaronês deu a entender que Fury não terá condições de enfrentar o ucraniano - Louis Grasse/PxImages

Boxe

Ngannou ironiza confirmação de Fury vs Usyk: “Qual a suspensão médica mínima?”

Mesmo com um compromisso marcado a menos de um mês diante de Francis Ngannou nos ringues de boxe, Tyson Fury teve uma nova luta agendada para o prosseguimento de sua carreira – desta vez contra o também campeão mundial peso-pesado da modalidade, Oleksandr Ulyk. Para boa parte dos fãs, a notícia, de certa forma, demonstra que o pugilista britânico minimiza o nível de ameaça apresentado pelo rival camaronês. Figura central do imbróglio, o ‘Predador’ não demorou para comentar, de forma irônica, sobre o caso.

Através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter), o ex-campeão peso-pesado do UFC ironizou a situação ao indicar que Fury não estará apto a competir novamente em um curto período de tempo após o confronto entre os dois, agendado para o dia 28 de outubro. Vale ressaltar que, de acordo com a ‘ESPN’ americana, a luta entre ‘Gypsy King’ e Usyk estaria sendo encaminhada para o dia 23 de dezembro ou para meados de janeiro de 2024. Desta forma, Tyson teria apenas cerca de dois meses para se recuperar e se preparar de um duelo para o outro.

“Eu não sei qual é a suspensão médica mínima no boxe, mas realmente não entendo como o Tyson pode lutar em dezembro depois do que vai acontecer no dia 28 de outubro”, escreveu, de forma irônica, o camaronês (veja abaixo ou clique aqui).

Unificação de títulos

Em um duelo de invictos no boxe profissional, a luta entre Fury e Usyk também vale a unificação dos quatro principais títulos mundiais entre os pesos-pesados. Campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), o inglês mede forças com o ucraniano, que atualmente detém os cinturões da Federação Internacional de Boxe (IBF), Associação Mundial de Boxe (WBA) e Organização Mundial de Boxe (WBO).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe