Siga-nos
Francis Ngannou e Tyson Fury posam para fotos
Ngannou e Fury medem forças no boxe neste sábado - Montagem/Ag Fight

Boxe

MMA vs Boxe! Saiba como assistir o combate entre Tyson Fury vs Francis Ngannou

O aguardado duelo de boxe entre Tyson Fury e Francis Ngannou acontece neste sábado (28), na Arábia Saudita. O evento será transmitido pelo serviço de streaming DAZN, ao vivo, a partir das 14 horas (horário de Brasília).

O combate, que será disputado sob as regras do boxe profissional em até dez rounds, colocará frente a frente um campeão mundial da nobre arte e um ex-detentor do cinturão peso-pesado do UFC. Por isso, ainda que não tenha nenhum título em jogo, o evento promete definir o ‘Homem Mais Durão Do Planeta’.

Retrospecto de Fury e Ngannou

Dono do título mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Fury é uma das principais estrelas da nobre arte na atualidade. O inglês, apelidado de ‘Gypsy King’, possui um cartel invicto como profissional na modalidade, com 33 vitórias – 24 delas por nocaute – e um empate.

Por sua vez, Ngannou fará sua estreia no boxe neste sábado. O camaronês construiu sua carreira como lutador no MMA, onde soma 17 vitórias – 12 por nocaute – e três derrotas no currículo. Seu auge veio ao conquistar o título peso-pesado do UFC, em 2021.

Depois de apenas uma defesa de cinturão na organização presidida por Dana White, Francis deixou o UFC por divergências nas negociações pela sua renovação contratual, e assinou com a PFL – liga de MMA concorrente. No novo acordo, no entanto, o gigante africano possui uma cláusula que o libera para competir no boxe, um sonho antigo do atleta.

O DAZN transmite o evento liderado pela luta entre Tyson Fury e Francis Ngannou, sediado na Arábia Saudita, a partir das 14h, neste sábado. A reportagem da Ag Fight estará atenta e vai realizar a cobertura do show.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe