Grande incentivador de Francis Ngannou desde os tempos em que o mesmo reinava na divisão dos pesos-pesados do UFC, Mike Tyson já havia se colocado à disposição do camaronês para ajudá-lo na preparação para sua estreia no boxe, contra o campeão mundial Tyson Fury, no dia 28 de outubro, na Arábia Saudita. E, ao que parece, a parceria entre a lenda da nobre arte e o novato na modalidade vai, de fato, se concretizar.
De acordo com o jornalista Michael Benson, do site ‘talkSPORT.com’, Mike Tyson fará parte do camp de treinamento de Ngannou e também estará em seu corner na luta contra Fury. Ídolo do camaronês, o ex-campeão mundial parece estar empolgado para passar seu conhecimento na nobre arte para o mais novo pupilo.
“Não é segredo que eu apoio Ngannou 100% nesse duelo de campeões. Ele tem um soco duro e quando ele conecta é ‘game over’. Estou ansioso para trabalhar com Ngannou e o apoiar nessa transição do octógono para o ringue de boxe. Ele não é um novato dos combates, ele é um campeão mundial. A chave vai ser combinar a energia dele e habilidades de combate em seus socos e usar sua agilidade para mover-se agilmente pelo ringue, e depois lançar o golpe de nocaute. Estamos aqui para vencer”, declarou ‘Iron’ Mike ao site ‘talkSPORT.com’.
De árbitro para corner
Curiosamente, em janeiro deste ano, logo após Francis Ngannou ficar oficialmente livre no mercado depois de uma frustrada negociação pela renovação contratual com o UFC, Tyson Fury sugeriu que ‘Iron Mike’ atuasse como árbitro do, até então, especulado confronto contra o camaronês. A verdade é que, independentemente do papel exercido pelo ex-campeão no show, o interesse do público pelo duelo do dia 28 de outubro só tende a crescer com a presença da lenda do boxe.