Aos 56 anos de idade, Mike Tyson ainda deixa as portas abertas para possivelmente subir no ringue novamente. O veterano pugilista, ex-campeão mundial dos pesos-pesados não descarta encarar outras lendas do boxe em confrontos com caráter de exibição no futuro próximo.
Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Tyson afirmou que pode ser persuadido a voltar aos ringues, dependendo da proposta financeira. Vale lembrar que ‘Iron’ pisou no ringue pela última vez em 2020, em um duelo de exibição contra Roy Jones Jr, que terminou empatado.
Além de uma possível revanche contra Jones Jr, Tyson também parece aberto a um novo embate contra Evander Holyfield, seu rival de longa data. No passado, ‘Iron’ foi derrotado por Holyfield nas duas oportunidades em que dividiram o ringue.
“Eu posso ser persuadido (a voltar ao ringue). Tenho que falar com algumas pessoas. Quando eu vejo o pessoal que lida com o dinheiro tentando fazer a luta, minha cabeça funciona melhor. Não posso me expressar no momento em termos financeiros.”, declarou Mike Tyson, que ainda revelou ter recebido sondagens de promotores de eventos interessados em levá-lo para competir na Arábia Saudita.
Um dos maiores da história
Considerado baixo para os padrões do peso-pesado, Mike Tyson superava a desvantagem no alcance com velocidade, explosão física e um poder de nocaute devastador. Ao longo de sua vitoriosa carreira como profissional no boxe, ‘Iron’ colecionou 50 vitórias, sendo 44 delas por nocaute, seis derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado), além dos títulos mundiais por diferentes organizações, sendo considerado até hoje um dos maiores da história da categoria.