Siga-nos
Divulgação

Boxe

O campeão voltou! Mike Tyson aprova retorno ao boxe e promete novas lutas

Aos 54 anos, parece que Mike Tyson definitivamente encontrou a motivação para voltar a competir. Logo após disputar oito rounds contra Roy Jones Jr no último sábado (28), em duelo que terminou empatado, o ex-campeão mundial dos pesos-pesados declarou querer mais.

Em anúncio feito ainda no ringue montado no ginásio Staples Center, em Los Angeles (EUA), o veterano aprovou a experiência e revelou que novos desafios fazem parte de seus planos para o futuro. E, ao que parece, o formato de lutas de exibição, com rounds de duração menor e com menos assaltos disputados, pode se repetir.

“Estou feliz com o empate. Achei que venci, mas estou feliz pois animamos os fãs. Estou acostumado com rounds de três minutos, mas estou feliz em ter concluído isso. Vou continuar a fazer mais”, decretou o veterano, que em 1986, aos 20 anos, foi o púgilista mais jovem da história a se tornar campeão mundial dos pesos-pesados.

“Com certeza eu faria isso de novo. Estou feliz pois terminei oito rounds. Nocautes não significam nada, você precisa ser capaz de percorrer longas distâncias”, finalizou.

Sem competir nos ringues desde 2005, Tyson declarou que perdeu cerca de 45 kg em sua preparação para o duelo. Na última sexta, visivelmente mais musculoso que seu oponente durante a pesagem, ‘Iron Mike’ cravou exatos 100 kg na balança.

Mais em Boxe