Siga-nos
Mike Perry saiu do UFC e passou a ter destaque no Bare Knuckle FC
Perry se prepara para entrar em ação - Scott Garfitt/PxImages

Boxe

Mike Perry propõe confronto de boxe sem luvas contra Sean Strickland

Sean Strickland está em alta dentro do Ultimate. E prova disso é que, após vencer a luta principal do UFC Vegas 76, no último sábado (1º), o integrante do peso-médio (84 kg) agora é alvo até mesmo de um profissional que compete em outra modalidade. Com passagem pela principal liga de MMA do mundo e atualmente no ‘Bare Knuckle’, Mike Perry propôs um confronto de boxe sem luvas contra ‘Tarzan’.

A proposta foi feita pelo veterano através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Após deixar o UFC em má fase em 2021, Perry se reencontrou dentro do Bare Knuckle. Desde que entrou na liga, ‘Platinum’ somou três vitórias em três combates no boxe sem luvas – a última delas, inclusive, contra Luke Rockhold, ex-campeão do Ultimate, em abril.

Eu e o Sean Strickland deveríamos lutar boxe sem luvas. Nos mostre o dinheiro e vamos fazer isso acontecer, Dana White e Bare Knuckle”, escreveu Perry.

Foco no cinturão

Dono de uma personalidade pouco convencional, Strickland não costuma recusar desafios. Seu mais recente combate no UFC contra Abus Magomedov, rival desranqueado, prova isso. No entanto, a probabilidade do duelo contra Perry sair do papel é remota, já que além de depender de um eventual acerto entre Ultimate e Bare Knuckle, a atenção do atleta, no momento, está voltada para uma possível disputa de cinturão – que atualmente pertence a Israel Adesanya.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe