Siga-nos
Mike Tyson durante a pesagem oficial do evento que teve como luta principal Canelo Alvarez e Caleb Plant, em 2021.
Um dos maiores pesos-pesados da história do boxe, Mike exaltou Ngannou - Alejandro Salazar/PxImages

Boxe

Mestre e aluno! Mike Tyson elogia capacidade de aprendizado de Ngannou no boxe

Antes da luta de boxe contra Tyson Fury, Mike Tyson alertou que Francis Ngannou só precisaria conectar um golpe em cheio para chocar o mundo. Dito e feito. Um cruzado de esquerda levou o campeão mundial peso-pesado de boxe à lona e tornou o confronto consideravelmente mais equilibrado do que o esperado. Após o feito de encarar ‘The Gypsy King’ de igual para igual, ‘Iron’, que treinou o atleta camaronês, destacou sua virtude como aprendiz dentro do ringue.

Em um recente episódio do ‘Hotbxing’ with Mike Tyson’, a lenda da modalidade elogiou a capacidade de aprendizado de Ngannou, que nunca havia competido profissionalmente na nobre arte. De acordo com Mike, o fatídico cruzado de esquerda já havia feito estrago durante a preparação do ex-campeão do UFC para o duelo contra Fury.

Fiquei muito orgulhoso do Francis Ngannou porque ele ouviu tudo que eu disse. Estava dizendo a todos sobre o incrível cruzado de esquerda que ele acertou em um parceiro de treino, que inclusive quebrou a perna. Sabia que se ele conectasse esse cruzado de esquerda em qualquer um seria o fim, e estava certo. O campeão caiu. Estou feliz. Me sinto grato por estar envolvido nessa glória, nessa vitória. Tenho certeza que veremos muito mais do Sr. Francis”, exaltou Mike Tyson.

Desempenho impressionou Dana White

A performance de Francis foi tão impactante que impressionou até mesmo o seu ex-patrão, Dana White. Após não cultivar a melhor das relações com o ‘Predador’ e ver ele rescindir com o UFC, o cartola elogiou a façanha atingida pelo camaronês – sobretudo por conta da magnitude do adversário na ocasião.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe