Originalmente, Tyson Fury enfrentaria Oleksandr Usyk no dia 17 de fevereiro, na Arábia Saudita, mas, como sofreu um corte profundo abaixo do supercílio durante um treino na última sexta-feira (2), a aguardada luta de boxe caiu. Contudo, um dia depois, Turki Alalshikh, dirigente e conselheiro real do país, anunciou no programa ‘The MMA Hour’ que o embate foi remarcado. Agora, os atletas vão medir forças no dia 18 de maio.
E não parou por aí. Responsável por promover o duelo, Alalshikh também informa que, caso um dos lutadores não possa atuar, deverá pagar ao outro dez milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões) do próprio bolso. De um lado, Fury é o campeão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe). Do outro, Usyk é dono dos títulos da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe).
Registro de Fury e Usyk no boxe
Tyson Fury, de 35 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 35 lutas, com 34 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, Francis Ngannou e Wladimir Klitschko.
Oleksandr Usyk, de 37 anos, se destaca no peso-pesado e está invicto no boxe. O ucraniano iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e venceu 21 lutas, sendo 14 por nocaute. Seu principal triunfo foi sobre Anthony Joshua (duas vezes).