Boxe

Luta entre Jake Paul e Tyron Woodley é confirmada para 29 de agosto, em Cleveland

Agora é oficial! O duelo entre Jake Paul e Tyron Woodley já tem data e local definidos. Nesta segunda-feira (12), a promotora ‘Showtime’ anunciou que o aguardado confronto entre o youtuber que virou boxeador e o ex-campeão do UFC acontecerá no próximo dia 29 de agosto, em Cleveland (EUA), cidade natal do astro da internet (veja abaixo ou clique aqui).

Vale lembrar que, inicialmente, a data especulada para a realização do combate era 28 de agosto. O duelo será a atração principal do evento promovido pela ‘Showtime’ no ginásio Rocket Mortgage FieldHouse, antigamente conhecida como ‘Quicken Loans Arena’, casa do Cleveland Cavaliers, equipe da NBA. A luta está prevista para ter oito rounds e será disputada no peso-casado (até 86,1 kg).

O confronto marca a quarta experiência de Jake Paul no boxe profissional. Nas três apresentações anteriores, o youtuber saiu vencedor, sendo todas por nocaute, tendo como oponentes o também astro da internet AnEsonGib, o ex-jogador da NBA Nate Robinson e o ex-lutador do UFC Ben Askren. A expectativa é que o desafio diante de Tyron Woodley seja o mais difícil já enfrentado por Paul até o momento.

Por sua vez, Tyron Woodley fará sua estreia nos ringues da nobre arte. Apesar de não ter experiência prévia no boxe profissional e de ser oriundo do wrestling, ‘The Chosen One’, como é conhecido, chega para o combate contra Jake Paul credenciado por sua vitoriosa carreira no MMA, que teve seu ápice entre 2016 e 2019, quando reinou soberano na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC.

Apesar da maior experiência nos esportes de combate, o veterano, de 39 anos, leva desvantagem na idade, sendo 15 anos mais velho que o rival, além de não viver mais seu auge esportivo, tendo sido derrotado em suas últimas quatro lutas pelo UFC, o que fez com que a organização de MMA dispensasse seus serviços. A rivalidade entre Woodley e Paul teve início na última apresentação do youtuber, em abril deste ano, contra Ben Askren, quando ambos trocaram provocações nos bastidores, alimentando a expectativa por uma futura disputa entre eles.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024