Derrotado em sua última aparição no boxe, Robson Conceição buscava recuperação contra Nicolas Polanco, na luta realizada neste sábado (10), em Nova York (EUA), mas o encontro terminou de forma polêmica. No segundo round, o árbitro interrompeu o combate após um choque de cabeças entre os atletas e declarou que o compromisso terminou sem resultado.
Apesar da luta ter durado pouco tempo, Robson, um dos grandes nomes do Brasil no boxe, desempenhou um bom papel no ringue. Disposto a voltar a vencer no esporte, o baiano incomodou Polanco com sua movimentação e seu poder. Contudo, o atleta não contava com um imprevisto. Na reta final do segundo round, os protagonistas da ação bateram de frente e o choque de cabeças interrompeu o duelo.
Como o árbitro verificou o estado de Polanco e permitiu o mesmo de seguir atuando, o embate foi reiniciado. Contudo, no intervalo, a equipe do dominicano alegou que o atleta não estava em condição de seguir na luta e pediu para ela ser encerrada. Sendo assim, o profissional concordou em terminar o confronto e, como julgou que o choque de cabeças entre os lutadores foi involuntário, oficializou o ‘no contest’. Após o resultado ser anunciado, Robson e seu time discordaram da decisão e protestaram.
Histórico de Robson no boxe
Robson Conceição, de 34 anos, é um dos principais pugilistas do Brasil. Em seu currículo, o atleta possui uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, realizada em 2016. No boxe profissional, o cartel do lutador é composto por 17 vitórias, sendo oito por nocaute, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).