Boxe

Luta Anderson Silva vs Jake Paul em risco após ‘Spider’ revelar nocautes sofridos em treino

A revelação feita por Anderson Silva, de que foi nocauteado em seus treinos para a luta de boxe contra Jake Paul, não caiu bem e preocupou parte da comunidade dos esportes de combate, principalmente o Departamento de Jogos do Arizona. Sendo assim, as autoridades locais analisam se o combate entre o ex-campeão do UFC e o youtuber, programado para acontecer neste sábado (29), vai, de fato, ser realizado.

Recentemente, Anderson, em entrevista a site ‘MMA Weekly‘, detalhou que recrutou boxeadores de alto nível para ajudá-lo em sua preparação para encarar Jake e que os treinos não foram leves. Inclusive, o próprio ‘Spider‘ contou que chegou a sofrer dois nocautes nos sparrings. Após a revelação feita pelo ex-campeão do UFC, o Departamento de Jogos do Arizona informa que o ‘assunto’, ou seja, o embate entre os lutadores, está sendo analisado. E o fato da entidade agir de tal forma tem uma razão específica.

De acordo com o site ‘MMA Fighting‘, o estado do Arizona adota uma postura mais rígida para a realização de combates de atletas veteranos, com mais de 36 anos. Dessa forma, os competidores são obrigados a relatar a última vez que sofreram nocautes tanto em lutas, quanto em treinos e por quanto tempo estiveram ‘fora de si’. Como Anderson tem 47 anos, não recebeu tratamento diferente. Portanto, após declarar que seus treinos foram intensos e lhe causaram certos danos, ‘Spider‘, mesmo que sem ter a intenção, pode ter colocado a luta contra Jake em risco.

Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider‘ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024