Boxe

Anderson Silva volta atrás e afirma que não foi nocauteado em camp: “Me expressei mal”

Uma recente declaração de Anderson Silva deixou os fãs dos esportes de combate angustiados. Em entrevista ao site ‘MMA Weekly’, o lutador brasileiro revelou que havia sido nocauteado duas vezes durante uma sessão de sparring preparatória para sua luta com Jake Paul, agendada para o próximo sábado (29). Após a repercussão da imprensa, torcedores e preocupação apresentada pela Comissão Atlética responsável pelo duelo, ‘Spider’ veio a público para esclarecer o caso e garantir que não foi levado à lona durante a atividade.

Através de um comunicado oficial enviado pela ‘ShowTime’, emissora do combate, Anderson admitiu que se enrolou com as palavras pelo fato de estar se expressando em inglês, que não é sua língua nativa. De acordo com o site ‘TMZ Sports’, inclusive, o brasileiro gostaria de ter usado a palavra knockdown (derrubado) e não knockout (nocaute), ao narrar sua sessão de sparring. Além do mal entendido, ‘Spider’ atentou que, assim como sua emblemática entrevista, o episódio ocorreu há mais de um mês, no início de setembro.

“Após ver as notícias e preocupação comigo, gostaria de esclarecer duas coisas importantes. Um: não fui nocauteado no sparring. Me expressei mal naquela entrevista como faço algumas vezes quando concedo entrevistas em inglês e também exagerei as trocas de golpes normais que ocorrem em um sparring. Dois: essa sessão de sparring a qual me referi foi no início de setembro. A entrevista com o MMA Weekly foi feita no dia 13 de setembro e, por algum motivo, foi publicada apenas essa semana. Então, não é recente”, destacou Anderson, antes de voltar suas atenções para o rival.

“Mais importante ainda, meu camp tem sido ótimo. Estou em forma e pronto para lutar. O único nocaute que as pessoas devem se preocupar é o que estou prestes a entregar para o Jake Paul no sábado a noite”, completou o veterano do MMA.

Anderson Silva e Jake Paul medem forças neste sábado (29), no Arizona (EUA), em duelo programado para oito rounds. O embate entre os dois é bastante aguardado pelos fãs e imprensa especializada, pois opõe a juventude e potência do youtuber contra o talento e experiência do striker brasileiro.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024