Boxe

Luta Anderson Silva vs Jake Paul em risco após ‘Spider’ revelar nocautes sofridos em treino

A revelação feita por Anderson Silva, de que foi nocauteado em seus treinos para a luta de boxe contra Jake Paul, não caiu bem e preocupou parte da comunidade dos esportes de combate, principalmente o Departamento de Jogos do Arizona. Sendo assim, as autoridades locais analisam se o combate entre o ex-campeão do UFC e o youtuber, programado para acontecer neste sábado (29), vai, de fato, ser realizado.

Recentemente, Anderson, em entrevista a site ‘MMA Weekly‘, detalhou que recrutou boxeadores de alto nível para ajudá-lo em sua preparação para encarar Jake e que os treinos não foram leves. Inclusive, o próprio ‘Spider‘ contou que chegou a sofrer dois nocautes nos sparrings. Após a revelação feita pelo ex-campeão do UFC, o Departamento de Jogos do Arizona informa que o ‘assunto’, ou seja, o embate entre os lutadores, está sendo analisado. E o fato da entidade agir de tal forma tem uma razão específica.

De acordo com o site ‘MMA Fighting‘, o estado do Arizona adota uma postura mais rígida para a realização de combates de atletas veteranos, com mais de 36 anos. Dessa forma, os competidores são obrigados a relatar a última vez que sofreram nocautes tanto em lutas, quanto em treinos e por quanto tempo estiveram ‘fora de si’. Como Anderson tem 47 anos, não recebeu tratamento diferente. Portanto, após declarar que seus treinos foram intensos e lhe causaram certos danos, ‘Spider‘, mesmo que sem ter a intenção, pode ter colocado a luta contra Jake em risco.

Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider‘ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024