Siga-nos
Fedor Emelianenko em sua luta de despedida do MMA
Aposentado do MMA, o peso-pesado russo quer se testar no boxe - Matt Davies/PxImages

Boxe

Lenda do MMA, Fedor Emelianenko desafia Mike Tyson para duelo de boxe

Em fevereiro deste ano, Fedor Emelianenko disputou sua última luta no MMA e anunciou sua aposentadoria após ser derrotado por Ryan Bader. Mas os fãs do peso-pesado russo podem ter a chance de vê-lo em ação novamente em breve, mas em outra modalidade. Após construir uma carreira vitoriosa e se tornar um dos ícones das artes marciais mistas, ‘The Last Emperor’ quer se testar no boxe. E, inclusive, já tem um adversário de peso em mente para a eventual estreia nos ringues.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Fedor apontou o ex-campeão mundial e também veterano Mike Tyson como um oponente ideal para testar suas habilidades. Apesar da diferença de mais de dez anos entre os dois, Emelianenko destacou que, apesar da idade, o pugilista americano de 57 anos segue em ótima forma e com o tradicional poder de nocaute de outrora.

“MMA acabou (para mim), 100%. Não vou voltar para o MMA. Quero me testar no boxe. Acho que será interessante. Depois da última luta com Bader, dei um tempo. Comecei a levantar pesos, voltei a ter mais músculos e minhas lesões estão indo embora. Meus ombros estão um pouco melhores e comecei a boxear, então me sinto bem e confiante no boxe. Assistimos a luta do Roy Jones Jr. vs Mike Tyson na TV. Mike Tyson seria uma luta interessante. Ele é um grande nome, uma lenda. Ainda está em boa forma, faz manoplas, ainda tem o mesmo poder”, sugeriu o peso-pesado russo.

Histórico de Fedor

Apontado por parte dos fãs como o maior peso-pesado de todos os tempos, Emelianenko se manteve, em seu auge, por uma década invicto. Lenda do PRIDE, o russo não migrou para o UFC e, até hoje se especula como o veterano teria se saído na liga presidida por Dana White. Em seu cartel como profissional de MMA, Fedor soma 40 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe