A empreitada de José Aldo no boxe parece, realmente, que será tão ativa quando sua trajetória no MMA. Após estrear com vitória nesta sexta-feira (10), o ‘Campeão do Povo’ revelou, durante a coletiva de imprensa do ‘Shooto Boxing’, que está em processo de negociação para enfrentar um dos principais astro da modalidade: Floyd Mayweather.
De acordo com o brasileiro, o possível embate seria disputado ainda na temporada de 2023, no ‘mundo árabe’, como ele descreveu. Vale ressaltar que Aldo já tem outro duelo de boxe confirmado, para abril, contra o também ex-lutador do UFC Jeremy Stephens, que já foi nocauteado pelo brasileiro no octógono em 2018.
“Sim, a gente já tem uma negociação com um adversário. Talvez seja o Floyd Mayweather. A parte dele já aceitou, a nossa também. Falta só o pessoal de lá (Arábia) fechar a luta. Está muito próximo, Dedé e o Ali (Abdelaziz) que estão fechando. Logo logo a gente pode fechar o contrato. Já está tudo fechado entre as partes. Falta só fechar com os árabes. Do lado dele pode ser (luta de) exibição, mas para mim não, aqui é porrada. Da minha parte, vai ser soco na cara do mesmo jeito, e ele sabe disso. Estamos em negociação e se Deus quiser vai dar certo. E não tem como, exibição não. Aqui é luta”, revelou Aldo, durante a coletiva que contou com a presença da Ag Fight.
Ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Aldo pendurou as luvas do MMA em 2022 como um dos principais ídolos nacionais da modalidade. Durante o UFC Rio, em janeiro deste ano, o Campeão do Povo foi induzido ao Hall da Fama da companhia presidida por Dana White.
Por sua vez, Mayweather fez sua última luta de boxe profissional contra Conor McGregor, em 2017, quando anotou seu triunfo de número 50, em cartel que segue invicto. Desde então, o americano, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-96, se dedica a duelos de exibição ao redor do mundo.