Siga-nos
Integrante do Hall da Fama do UFC, José Aldo foi campeão dominante no peso-pena
Aldo migrou do MMA para o boxe - Diego Ribas/PxImages

Boxe

José Aldo enfrenta rival argentino em luta de boxe programada para julho no Brasil

Ex-campeão do UFC, José Aldo dá continuidade em sua carreira nos esportes de combate, agora, no boxe. Empolgado com a nova fase da carreira, o brasileiro luta contra Esteban Gabriel no ringue pelo ‘Shotoo Boxing’, programado para acontecer no dia 2 de julho, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada por ‘Dedé’ Pederneiras, treinador do veterano, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

O compromisso corresponde ao terceiro combate de Aldo no boxe. Anteriormente, o ‘Rei do Rio’ venceu Emmanuel Zambrano, em fevereiro, e empatou com Jeremy Stephens, em abril, em luta que gerou polêmica quanto ao resultado. Por sua vez, o argentino Esteban Gabriel busca sua primeira vitória na nobre arte após duas aparições no ringue (um empate e uma derrota).

Currículo de Aldo no MMA

José Aldo, de 36 anos, é um dos principais representantes do Brasil na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena (66 kg), disputou o título do peso-galo (61 kg) e se tornou integrante do ‘Hall da Fama’ da organização. Em sua carreira, o ‘Rei do Rio’ venceu 31 lutas, perdeu oito vezes e seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Rob Font e Urijah Faber.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe