Siga-nos
José Aldo faz encarada com Esteban Gabriel antes de enfrentá-lo no boxe.
José Aldo faz encarada com Esteban Gabriel antes de enfrentá-lo no boxe - Divulgação

Boxe

José Aldo bate o peso e confirma luta contra argentino no boxe

A próxima aparição de José Aldo no ringue de boxe está confirmada. Neste sábado (1), o ex-campeão do UFC subiu na balança da pesagem oficial do ‘Shooto Boxing’ e, assim como seu adversário, o argentino Esteban Gabriel, cumpriu com sua obrigação, confirmando o duelo marcado para acontecer no domingo, na Upper Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

O duelo contra o Esteban Gabriel será a terceira experiência do ‘Campeão do Povo’ na nobre arte. Anteriormente, Aldo – que se aposentou do MMA em setembro do ano passado – já havia vencido o argentino Emmanuel Zambrano na sua estreia pela modalidade, em fevereiro deste ano, e viu seu combate contra o também ex-UFC Jeremy Stephens terminar em empate nas papeletas dos juízes, dois meses depois.

O Shooto Boxing será transmitido ao vivo e com exclusividade para o Brasil e o restante do mundo através da plataforma de streaming UFC Fight Pass. Quem quiser assistir a todas as emoções do show de boxe in loco pode adquirir os ingressos na entrada da Upper Arena no dia do evento.

Ídolo no MMA

Antes de se aventurar no boxe, José Aldo construiu um legado impressionante no MMA. Campeão peso-pena (66 kg) do WEC e do UFC, o manauara é até hoje visto por muitos como o maior nome da categoria na história e um dos maiores lutadores de todos os tempos, independentemente da divisão de peso. O ‘Campeão do Povo’ deixou o esporte com um cartel de 31 vitórias e oito derrotas.

Confira abaixo o card

José Aldo x Esteban Gabriel
José Henrique “Canela” x Leonardo “Leleco”
Marlon Sandro x Josinaldo A. da Silva
Amanda “Sardinha” x Kalindra Faria
Pedro Falcão x Anderson Berinja
Kalil Paiva x Luiz Carlos Oliveira
Cleverton Lucas x Osman Gonçalves
Felipe Sanches x Marlon Basilio

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe