Boxe

Joe Rogan elogia Jake Paul e repreende quem desdenha do youtuber no boxe

As aventuras de Jake Paul no boxe dividem a opinião tanto de fãs dos esportes de combate, quanto das personalidades que atuam no ramo. Após o youtuber vencer Tyron Woodley, novamente, dessa vez por nocaute, em dezembro, na Flórida (EUA), uma parcela dos lutadores não reagiu bem ao triunfo do mesmo, lhe atacou e até desafiou, mas Joe Rogan se posicionou na contramão de tal movimento.

Se de um lado figuras como Claressa Shields, Dana White, Jorge Masvidal, Khamzat Chimaev, Marvin Vettori, Michael Bisping, Nate Diaz, Sean Strickland criticam a presença de Jake no boxe, outras, em menor escala, mas do nível de Daniel Cormier, Francis Ngannou, do próprio Rogan e Scott Coker, dão o braço a torcer e reconhecem que o youtuber, de fato, possui certa habilidade com as mãos.

Em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o profissional, que além de comentarista do UFC é praticante de longa data de artes marciais, garantiu que as vitórias da celebridade da internet sobre Ben Askren e Woodley, lutadores que tiveram sucesso no MMA, não aconteceram por acaso. Vale pontuar que Jake está focado em sua carreira nos ringues e montou uma equipe de especialistas no boxe para auxiliá-lo em seu desenvolvimento. De acordo com o veterano, a tática do youtuber deu certo e ressaltou que quem merece ser criticado não é ele e sim quem ainda ignora sua evolução e talento na modalidade.

“Jake tem dito que já está falando arrastado e sofrendo perda de memória. Sim, isso não demora muito se você treina direto. Ele é muito bom. As pessoas querem fingir que ele não é bom, porque é um cara do YouTube. Mas, a maneira como ele nocauteou Woodley, foi muito habilidosa. Ele tem realmente um poder enorme. Enquanto isso, os malditos fãs casuais estão pensando que é falso. É algo bobo”, declarou Rogan.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Patrício Pitbull projeta estreia impactante no UFC 314: “Três rounds de amasso”

Patrício Freire brilhou por muitos anos no Bellator, fora do octógono mais famoso do mundo.…

09/04/2025

UFC 314: Jean Silva questiona saúde mental de rival que defendeu Hitler

Jean Silva parece demonstrar muita confiança para o seu duelo contra Bryce Mitchell no UFC…

09/04/2025

Lutador do UFC que defendeu Hitler nega arrependimento: “Não retiro nada que disse”

Em janeiro deste ano, Bryce Mitchell causou um verdadeiro alvoroço ao defender publicamente o ditador…

09/04/2025

Projeto social! Poatan reformula espaço em São Paulo para ajudar na educação de jovens

Alex Pereira, ex-campeão do UFC, continua a investir em sua comunidade em São Bernardo do…

09/04/2025

Volkanovski ganha uniforme personalizado para disputa de título contra Diego Lopes; veja

Neste sábado (12), o Ultimate desembarca em Miami (EUA) para promover mais um card numerado.…

09/04/2025

Velho? Michael Bisping questiona fôlego de Patrício Pitbull no UFC

Michael Bisping, ex-lutador e atual comentarista do Ultimate, não poupou palavras ao comentar sobre a…

09/04/2025