Notícias

Usman volta à Nigéria para ajudar a organizar 1º evento de MMA oficial do país

Com dois dos 12 cinturões do UFC sob posse de atletas nascidos em seu território, a Nigéria é, hoje, o país com o segundo maior número de títulos na principal liga de MMA do planeta, atrás somente de Brasil e Estados Unidos, ambos com três. Para que este cenário se torne constante no futuro, e não apenas uma obra do acaso promovida por casos específicos, o país africano precisará estar atento à base da pirâmide, desenvolvendo novos talentos locais, e, para isso, contará com a ajuda de um dos campeões do Ultimate que representam a sua bandeira.

Atual soberano da divisão dos meio-médios (77 kg) Kamaru Usman esteve recentemente em Lagos, maior cidade da Nigéria, para ajudar o país a organizar o primeiro evento oficial de MMA em seu território, que terá o nome de ‘Face Off Fight Night 1’ e, de acordo com o ‘The Guardian’, será realizado nesta sexta-feira (7). A visita – apenas a segunda do campeão à sua terra natal desde que se mudou com sua família para os Estados Unidos aos oito anos de idade – foi documentada pela série ‘The Motherland Diaries’ do canal ‘Anatomy of a Fighter’ no ‘Youtube’.

No vídeo do primeiro episódio da produção, compartilhado no ‘Youtube’ há três dias, é possível ver Kamaru participando de uma reunião para discutir os detalhes do evento com seus parceiros de negócio. Além disso, o campeão do UFC fez questão de destacar os motivos que o levaram a se envolver nesta empreitada. De acordo com Usman, seu objetivo é começar um trabalho que possa desenvolver a próxima geração de lutadores nigerianos, como uma espécie de corrente do bem, em retribuição pelo seu sucesso no esporte.

A preocupação de Kamaru Usman com a construção de uma plataforma que ajudo no desenvolvimento de novos talentos na Nigéria se justifica se levarmos em consideração que tanto ele, como seu compatriota Israel Adesanya, campeão peso-médio (84 kg) do UFC, se desenvolveram como lutadores, desde muito jovens, fora do país africano, nos Estados Unidos e na Nova Zelândia, respectivamente.

Vale lembrar também que, além de Usman e Adesanya, o continente africano possui outro campeão do UFC na atualidade. Em março do ano passado, o camaronês Francis Ngannou derrotou o americano Stipe Miocic, por nocaute, e conquistou o cinturão linear dos pesos-pesados do Ultimate, consolidando o grande momento vivido pela África no principal evento de MMA do planeta.

Matérias Recentes

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024

UFC anuncia Beneil Dariush como vencedor de prêmio comunitário

Um dos principais destaques do peso-leve (70 kg) nos últimos anos, Beneil Dariush também desenvolve…

29/04/2024

Gilbert Durinho expressa interesse em revanche contra Kamaru Usman no UFC

Em fevereiro de 2021, Gilbert Burns teve a chance de se tornar campeão linear dos…

29/04/2024

Mike Perry embolsa R$ 3 milhões em vitória sobre Thiago Pitbull no Bare Knuckle FC

Depois de uma trajetória sem muito brilho no octógono do UFC, Mike Perry parece ter…

29/04/2024