Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Boxe

Jake Paul prevê luta “fácil” contra Nate Diaz após vencer Anderson Silva

No último sábado (29), Jake Paul conquistou a vitória mais importante de sua ainda curta carreira no boxe profissional. Em evento promovido na cidade de Glendale, no Arizona (EUA), o youtuber foi superior durante a maior parte dos oito rounds e levou a melhor sobre o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão do UFC. Passados alguns dias, o astro da internet já parece ter outro alvo em mente: o veterano Nate Diaz.

Livre no mercado após encerrar seu vínculo com o UFC, Nate aparece como um dos favoritos para ocupar a vaga de próximo adversário da jovem celebridade norte-americana. E na visão de Jake Paul, caso o duelo contra o ex-lutador do Ultimate realmente saia do papel, o grau de dificuldade do confronto será menor do que o apresentado em sua mais recente luta.

“Eu acabei de vencer um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Nate Diaz é trabalho fácil. Anderson Silva é muito mais difícil do que Nate Diaz. Ele está lento e no final da sua carreira. Ele perdeu o striking. Talvez ele ainda tenha o jiu-jitsu, mas no que diz respeito ao striking e tudo isso, ele é apenas um lutador de rua. Boxe é tipo o esporte mais puro. É arte, e você não pode entrar e fazer uma luta de rua com alguém em uma luta de boxe. Anderson tem envergadura, tem altura. Anderson bate mais forte, é mais escorregadio, tem melhor esquiva, a lista continua. Eu sei que Nate é mais fácil”, afirmou Jake, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul iniciou sua trajetória no boxe profissional em janeiro de 2020 e, desde então, tem sido bem-sucedido em sua jornada. Dentro do ringue, o youtuber venceu os seis confrontos disputados por ele até o momento, quatro deles contra ex-atletas do UFC: Ben Askren, Tyron Woodley (2 vezes) e Anderson Silva. Além disso, o astro da internet também conseguiu atrair a atenção da mídia especializada e dos fãs dos esportes de combate, assim como movimentar milhões de dólares a cada empreitada na modalidade.

Por sua vez, Nate Diaz é um dos lutadores de MMA de maior apelo popular da história. O ‘bad boy’, que competiu no UFC por 15 anos, decidiu deixar o evento comandado por Dana White e explora suas opções para o futuro. Uma delas inclui sua estreia na nobre arte, possivelmente contra outro nome bastante conhecido, como Jake Paul.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe