Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Boxe

Jake Paul ignora possível luta de boxe contra veterano ex-UFC: “Cansado de bater em velhos”

Em alta no boxe, Jake Paul, ao que parece, visa dar um passo além em sua carreia. Invicto no esporte e vindo de importante vitória sobre Anderson Silva, em luta realizada em agosto, no Arizona (EUA), o youtuber, confiante em seu nível de habilidade, almeja enfrentar profissionais da nobre arte. Sendo assim, ‘The Problem Child’ tratou de ignorar um hipotético duelo no ringue contra uma importante figura do MMA.

Recentemente, Donald Cerrone, que marcou época no UFC e anunciou sua aposentadoria do MMA em 2022, elogiou Jake por sua dedicação ao esporte, o comparou com Conor McGregor e mostrou interesse em uma hipotética luta de boxe contra o youtuber. Contudo, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, o astro da internet tratou de minimizar o desafio feito por ‘Cowboy’ e revelou que seu perfil de oponente no ringue mudou.

Apesar de estar invicto na nobre arte, Jake recebeu duras críticas de parte dos fãs, que o acusou de procurar lutas acessíveis contra wrestlers, como Ben Askren e Tyron Woodley, e atletas mais velhos, como a própria dupla e Anderson Silva. Como Cerrone, de 39 anos, encerrou sua carreira no MMA em baixa, com seis derrotas e um ‘no contest’ (sem resutado) e vencendo pela última vez no UFC em 2019, o youtuber negou qualquer interesse em enfrentá-lo e explicou que uma vitória sobre o ex-lutador não o ajudaria em nada no boxe. Agora, o astro da internet ressalta que sua intenção é provar seu valor no ringue diante de pugilistas de verdade e aproveita para provocá-los.

“Não sei, estou meio cansado de bater em velhos desse jeito. Só estou tentando lutar contra alguém mais jovem, mas todos estão com medo. Eles estão apenas tentando proteger seus registros”, declarou o youtuber.

Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou seis lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe