Boxe

Jake Paul elogia vitórias de Anderson no boxe, mas minimiza chance de enfrentá-lo

A mais nova vitória de Anderson Silva no boxe, desta vez sobre Tito Ortiz, por nocaute, no último sábado (11), fez ressurgir os rumores de um possível duelo entre o ex-campeão do UFC e o youtuber Jake Paul. E, apesar de, aparentemente, descartar a possibilidade, o astro da internet esbanjou confiança no hipotético confronto contra a lenda do MMA.

Questionado sobre o assunto, em entrevista à ‘ESPN’ americana, Jake Paul citou as críticas sofridas por ele ao enfrentar dois veteranos lutadores de MMA em suas mais recentes apresentações para explicar uma provável mudança relacionada a seus próximos adversários na carreira, indicando interesses em rivais mais jovens, o que excluiria a possibilidade de enfrentar o ‘Spider’.

Além disso, o youtuber relembrou que possui uma boa relação com o lutador brasileiro, de quem já admitiu que era fã durante sua juventude. No entanto, apesar de pregar respeito e reconhecer a boa fase vivivda pelo ex-campeão do UFC no boxe, Jake fez um alerta ao ídolo e deixou claro que, caso um confronto entre eles fosse marcado, Anderson teria dificuldade de repetir o sucesso que teve até o momento em cima do ringue.

“Eu tenho muito respeito por Anderson (Silva). Ele é uma lenda do MMA. Eu era fã dele na infância. Ele disse nada além de coisas boas sobre mim, então existe um respeito mútuo ali. A parada é que eu tenho enfrentado caras que são um pouco mais velhos e existe uma crítica a isso: ‘Ele está lutando com caras velhos’. Então, se eu lutar com Anderson, isso meio que segue a narrativa e, até mesmo quando eu vencer, eles vão falar: ‘Ah, você só venceu um cara velho e aposentado’. Então, por isso é um pouco complicado”, explicou Jake Paul, antes de continuar.

“E eu também não quero parecer Vitor Belfort contra Evander Holyfield, onde o cara mais jovem bate no cara mais velho com facilidade. Anderson foi muito bem contra Tito Ortiz e Julio Cesar Chavez Jr, mas eu não sou esses caras. Eu sou rápido, sou explosivo, sou jovem, estou faminto, e eu estou apenas melhorando exponencialmente todos os dias na academia”, concluiu o youtuber que virou boxeador.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul tem se aventurado no boxe profissional desde o ano passado e, desde então, subiu no ringue quatro vezes, saindo vencedor em todas as oportunidades. Nas duas vitórias mais recentes, o youtuber superou dois veteranos do MMA: o ex-campeão do ONE Championship e do Bellator Ben Askren e o ex-detentor do cinturão até 77 kg do UFC Tyron Woodley.

Por sua vez, Anderson Silva migrou para o boxe após finalizar sua vitoriosa trajetória no UFC, onde reinou na divisão dos pesos-médios (84 kg) durante anos. Em sua primeira apresentação após escolher a nobre arte como nova modalidade, o brasileiro venceu o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr. Já em sua segunda luta, no último sábado, o ‘Spider’ nocauteou o também ex-UFC Tito Ortiz, ainda no primeiro round.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024