Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Boxe

Jake Paul elogia vitórias de Anderson no boxe, mas minimiza chance de enfrentá-lo

A mais nova vitória de Anderson Silva no boxe, desta vez sobre Tito Ortiz, por nocaute, no último sábado (11), fez ressurgir os rumores de um possível duelo entre o ex-campeão do UFC e o youtuber Jake Paul. E, apesar de, aparentemente, descartar a possibilidade, o astro da internet esbanjou confiança no hipotético confronto contra a lenda do MMA.

Questionado sobre o assunto, em entrevista à ‘ESPN’ americana, Jake Paul citou as críticas sofridas por ele ao enfrentar dois veteranos lutadores de MMA em suas mais recentes apresentações para explicar uma provável mudança relacionada a seus próximos adversários na carreira, indicando interesses em rivais mais jovens, o que excluiria a possibilidade de enfrentar o ‘Spider’.

Além disso, o youtuber relembrou que possui uma boa relação com o lutador brasileiro, de quem já admitiu que era fã durante sua juventude. No entanto, apesar de pregar respeito e reconhecer a boa fase vivivda pelo ex-campeão do UFC no boxe, Jake fez um alerta ao ídolo e deixou claro que, caso um confronto entre eles fosse marcado, Anderson teria dificuldade de repetir o sucesso que teve até o momento em cima do ringue.

“Eu tenho muito respeito por Anderson (Silva). Ele é uma lenda do MMA. Eu era fã dele na infância. Ele disse nada além de coisas boas sobre mim, então existe um respeito mútuo ali. A parada é que eu tenho enfrentado caras que são um pouco mais velhos e existe uma crítica a isso: ‘Ele está lutando com caras velhos’. Então, se eu lutar com Anderson, isso meio que segue a narrativa e, até mesmo quando eu vencer, eles vão falar: ‘Ah, você só venceu um cara velho e aposentado’. Então, por isso é um pouco complicado”, explicou Jake Paul, antes de continuar.

“E eu também não quero parecer Vitor Belfort contra Evander Holyfield, onde o cara mais jovem bate no cara mais velho com facilidade. Anderson foi muito bem contra Tito Ortiz e Julio Cesar Chavez Jr, mas eu não sou esses caras. Eu sou rápido, sou explosivo, sou jovem, estou faminto, e eu estou apenas melhorando exponencialmente todos os dias na academia”, concluiu o youtuber que virou boxeador.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul tem se aventurado no boxe profissional desde o ano passado e, desde então, subiu no ringue quatro vezes, saindo vencedor em todas as oportunidades. Nas duas vitórias mais recentes, o youtuber superou dois veteranos do MMA: o ex-campeão do ONE Championship e do Bellator Ben Askren e o ex-detentor do cinturão até 77 kg do UFC Tyron Woodley.

Por sua vez, Anderson Silva migrou para o boxe após finalizar sua vitoriosa trajetória no UFC, onde reinou na divisão dos pesos-médios (84 kg) durante anos. Em sua primeira apresentação após escolher a nobre arte como nova modalidade, o brasileiro venceu o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr. Já em sua segunda luta, no último sábado, o ‘Spider’ nocauteou o também ex-UFC Tito Ortiz, ainda no primeiro round.

Mais em Boxe