Jake Paul ainda é um iniciante dentro do boxe, mas não se intimida e já busca encarar os maiores nomes dos esportes de combate. No dia 29 de outubro, no Arizona (EUA), o youtuber luta contra Anderson Silva, ex-campeão do UFC e um dos melhores atletas da história do MMA. Empolgado por estar invicto na carreira de lutador e ter vitórias sobre adversários expressivos, o astro da internet vai além e agora tem sua mira voltada para Floyd Mayweather.
Desde 2018, o ícone do boxe, de 45 anos, segue em atividade, realizando lutas de exibição – prática que não agrada Jake. Após ‘Money’ nocautear Mikuru Asakura, no último domingo (25), no Japão, o youtuber perdeu a paciência e provocou o veterano por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Na publicação, ‘The Problem Child’ afirma que Mayweather mancha seu legado ao enfrentar oponentes desconhecidos e, como é uma das figuras mais populares em atividade, aproveita para desafiá-lo. Floyd, inclusive, já encarou Logan Paul, irmão de Jake, no ringue.
“Floyd está arruinando seu legado lutando contra caras sem nome, desperdiçando o dinheiro e o tempo de seus fãs. Ele nem sabe o nome dos caras com quem está lutando para ganhar algum dinheiro. Floyd está dizendo que só vai lutar comigo se eu chegar ao seu peso ou algo assim. Não posso acreditar no que está acontecendo no mundo, que isso seja real. Floyd, vou lutar com você. Você sabe que é uma das maiores lutas do boxe. Eu peso 79 kg, você 75 kg, podemos fazer isso, 100 milhões de dólares (cerca de R$ 533 milhões). Mas qual será a sua desculpa? Você não se importava com o que meu irmão pesava, então por que se importa com o que eu peso? Porque você sabe o que vai acontecer. Há apenas um Floyd, mas ele está com medo de lutar comigo”, disse Jake em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.