Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Boxe

‘GSP’ defende Jake Paul e indica que youtuber pode surpreender Tyron Woodley

A luta de boxe entre Jake Paul e Tyron Woodley vai acontecer no dia 28 de agosto e as declarações da dupla despertam o interesse de parte da comunidade dos esportes de combate no duelo. Quando começou sua aventura nos ringues, o youtuber ganhou diversos rivais, principalmente, atletas de MMA e, em resposta, os desafiou. Após nocautear Ben Askren, o astro da internet mirou o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC e Georges St-Pierre apresentou uma visão diferente de uma parcela de seus ex-parceiros de profissão.

Grande parte dos lutadores de MMA condenou a presença de Jake no mundo das lutas e torceu contra seu sucesso, mas ‘GSP’ optou por apoiar o youtuber. Em entrevista ao canal oficial da ‘Tristar Gym’ no ‘YouTube’, o ex-campeão dos meio-médios e do peso-médio (84 kg) do UFC sinalizou que, apesar da diferença de experiência entre Woodley e a celebridade da internet, o encontro entre eles no ringue pode ser equilibrado.

‘GSP’ foi além e informou que não ficaria surpreso com uma possível vitória de Jake sobre Woodley na nobre arte. A lenda canadense justificou sua opinião ao destacar que o MMA e o boxe são esportes completamente diferentes. Inclusive, o duelo marca a estreia de ‘The Chosen One’ nos ringues, enquanto esta será a quarta aparição da celebridade da internet na modalidade.

“Ele pode ganhar. É um esporte diferente. No MMA, eu diria que não, mas no boxe ele é muito maior que Woodley e também treina muito. Não estou dizendo que é isso que vai acontecer, mas acho que ele definitivamente pode vencer. Eu não sou um dos haters. Na verdade, Paul é um cara muito legal”, elogiou ‘GSP’, antes de completar.

“Quando eu era campeão, estava lutando boxe com alguns grandes boxeadores amadores e foi um bom treinamento. É um esporte completamente diferente. Woodley tem mais experiência em esportes de combate do que Jake Paul, mas é um jogo diferente. É interessante. Como fã, vou assistir com certeza”, analisou.

Antes de enfrentar Woodley, Jake nocauteou Askren, ex-campeão dos meio-médios do Bellator e do ONE Championship, no primeiro round, em combate realizado em abril, em Atlanta (EUA). Inclusive, a rivalidade entre os atuais adversários se iniciou por conta do impactante resultado. A vitória do youtuber sobre o veterano do MMA surpreendeu parte dos fãs e demais atletas, mas ‘GSP’ revelou que sua aposta era essa, porque ‘Funky’, além de ser wrestler de origem, não treinou com o empenho necessário para ter sucesso no boxe.

“Eu sabia, porque conheço pessoas que estavam treinando na mesma academia Paul e me disseram que ele treinou muito. E eu sei que Askren, porque eu conheço Freddie Roach, só foi uma semana na academia e não estava indo muito bem”, concluiu.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. O youtuber realizou três lutas e venceu todas por nocaute. Constantemente em treinamento com profissionais renomados da área, a celebridade está confiante em suas habilidades e já adiantou que vai perseguir Conor McGregor, Nate Diaz e até mesmo Floyd Mayweather, lenda da nobre arte.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe