Boxe

Fury cobra reconhecimento de Ngannou por fama no boxe: “Precisa se ajoelhar e beijar meus pés”

Nesta sexta-feira (8), Francis Ngannou subirá no ringue para medir forças com o inglês Anthony Joshua, ex-campeão mundial dos pesos-pesados. Apenas em sua segunda luta no boxe profissional, o camaronês terá a oportunidade de encarar mais um grande nome da nobre arte e, de quebra, faturar uma bolsa extremamente lucrativa – prevista para se aproximar dos R$ 100 milhões. O crédito por alcançar tal façanha, no entanto, não é do ex-detentor do cinturão do UFC, na opinião do seu primeiro adversário na modalidade.

Em entrevista ao canal ‘The Stomping Ground’, do ‘Youtube’, Tyson Fury – algoz do ex-UFC na sua estreia no boxe – tomou para si os méritos pelo prestígio de Ngannou na nobre arte. O ‘Gypsy King’, como o campeão mundial é conhecido, ainda ressaltou que o camaronês deveria agradecê-lo por dar a ele a visibilidade necessária para mudar sua carreira de patamar.

“Não tenho certeza do que as pessoas esperavam desse homem antes (da nossa luta). Eu sei que era para ser tipo uma chance de 1 em 1000, e ele era inútil e não sabia lutar e tudo isso, mas ele provou que todos estavam errados, então ótimo para ele. Eu o coloquei no mapa, fiz dele um multimilionário e agora eles está ganhando ainda mais dinheiro. Então, ele precisa me agradecer. Ele precisa se ajoelhar e beijar meus pés, pelo que eu fiz por ele”, afirmou Fury.

Francis Ngannou no boxe

Após deixar o UFC, por conta de um imbróglio contratual, e assinar com a PFL, com uma cláusula que o permitia competir no boxe, Francis Ngannou fez sua estreia na nobre arte em outubro do ano passado, justamente contra Tyson Fury. Na ocasião, apesar de ser apontado como azarão pelas bolsas de apostas, o camaronês fez uma boa apresentação diante do astro inglês, com direito a um knockdown aplicado, e quase surpreendeu o mundo das lutas, sendo derrotado apenas na decisão dividida dos juízes.

A boa atuação logo em sua estreia na nobre arte e diante de um adversário renomado como Fury fez com que o ex-campeão do UFC ganhasse moral dentro da modalidade, chegando a ser incluído no ranking dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe. Além disso, Ngannou despertou o interesse de outras estrelas do boxe, como o inglês Anthony Joshua, o qual o africano enfrentará nesta sexta-feira, em evento sediado na Arábia Saudita.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024