Boxe

Ex-campeão mundial, Anthony Joshua volta a vencer e desafia Tyson Fury

Depois de perder duas lutas consecutivas, ambas para Oleksandr Usyk, o ex-campeão mundial peso-pesado Anthony Joshua voltou à coluna de vitórias neste sábado (1), em evento realizado na O2 Arena, em Londres (ING). Diante do americano Jermaine Franklin, o pugilista britânico foi superior durante grande parte do combate e levou a melhor na decisão unânime dos juízes.

Apesar de não ter feito sua atuação mais brilhante ou impactante dentro do ringue, AJ provou que continua sendo um dos principais nomes da divisão dos pesados no boxe internacional. No placar final após os 12 rounds disputados, o ex-campeão mundial garantiu a vitória com um 118 a 111 e um duplo 117 a 111 na pontuação das papeletas dos juízes laterais.

Desafio ao compatriota Tyson Fury

Após o anúncio de sua vitória sobre Jermaine Franklin, Anthony Joshua – ainda dentro do ringue – aproveitou a oportunidade para desafiar seu compatriota Tyson Fury, atual campeão mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC). Um embate entre os dois astros do boxe da Inglaterra é especulada há algum tempo, mas nunca chegou a se materializar, apesar de já ter sido alvo de muitas negociações entre os empresários dos atletas.

A aguardada disputa entre Fury e Joshua chegou, inclusive, a ser anunciada pelo primeiro, mas uma decisão da Justiça fez com que os planos para o duelo fossem por água abaixo. Na ocasião, ‘The Gipsy King’ foi obrigado a conceder uma revanche imediata a Deontay Wilder, por conta de uma cláusula contratual.

“Eu sei quem os fãs querem. Depende dele (Fury). Eu ficaria 100% honrado de competir pelo título mundial peso-pesado do WBC. Eu estou aqui e digo isso com orgulho. Isso seria uma honra. Então, onde quer que você esteja, se você estiver ouvindo, você conhece minha agência (que cuida da minha carreira), você conhece meu promotor. Nós já conversamos antes, então vamos continuar, com sorte, nós possamos fazer isso o quanto antes. Nós não estamos ficando mais jovens“, declarou AJ.

Medalha de ouro na Olimpíada de Londres, em 2012, Anthony Joshua foi detentor dos cinturões peso-pesado da Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Organização Internacional de Boxe (IBO) em duas ocasiões. Seu primeiro reinado terminou em 2019, com uma surpreendente derrota para Andy Ruiz Jr, enquanto o segundo foi encerrado pelas mãos do ucraniano Oleksandr Usyk, em setembro de 2021.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024