Boxe

Ex-campeão mundial, Anthony Joshua volta a vencer e desafia Tyson Fury

Depois de perder duas lutas consecutivas, ambas para Oleksandr Usyk, o ex-campeão mundial peso-pesado Anthony Joshua voltou à coluna de vitórias neste sábado (1), em evento realizado na O2 Arena, em Londres (ING). Diante do americano Jermaine Franklin, o pugilista britânico foi superior durante grande parte do combate e levou a melhor na decisão unânime dos juízes.

Apesar de não ter feito sua atuação mais brilhante ou impactante dentro do ringue, AJ provou que continua sendo um dos principais nomes da divisão dos pesados no boxe internacional. No placar final após os 12 rounds disputados, o ex-campeão mundial garantiu a vitória com um 118 a 111 e um duplo 117 a 111 na pontuação das papeletas dos juízes laterais.

Desafio ao compatriota Tyson Fury

Após o anúncio de sua vitória sobre Jermaine Franklin, Anthony Joshua – ainda dentro do ringue – aproveitou a oportunidade para desafiar seu compatriota Tyson Fury, atual campeão mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC). Um embate entre os dois astros do boxe da Inglaterra é especulada há algum tempo, mas nunca chegou a se materializar, apesar de já ter sido alvo de muitas negociações entre os empresários dos atletas.

A aguardada disputa entre Fury e Joshua chegou, inclusive, a ser anunciada pelo primeiro, mas uma decisão da Justiça fez com que os planos para o duelo fossem por água abaixo. Na ocasião, ‘The Gipsy King’ foi obrigado a conceder uma revanche imediata a Deontay Wilder, por conta de uma cláusula contratual.

“Eu sei quem os fãs querem. Depende dele (Fury). Eu ficaria 100% honrado de competir pelo título mundial peso-pesado do WBC. Eu estou aqui e digo isso com orgulho. Isso seria uma honra. Então, onde quer que você esteja, se você estiver ouvindo, você conhece minha agência (que cuida da minha carreira), você conhece meu promotor. Nós já conversamos antes, então vamos continuar, com sorte, nós possamos fazer isso o quanto antes. Nós não estamos ficando mais jovens“, declarou AJ.

Medalha de ouro na Olimpíada de Londres, em 2012, Anthony Joshua foi detentor dos cinturões peso-pesado da Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Organização Internacional de Boxe (IBO) em duas ocasiões. Seu primeiro reinado terminou em 2019, com uma surpreendente derrota para Andy Ruiz Jr, enquanto o segundo foi encerrado pelas mãos do ucraniano Oleksandr Usyk, em setembro de 2021.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025