Boxe

Esquiva Falcão oficializa desafio a Vitor Belfort para luta de boxe

Recentemente, a lenda do MMA Vitor Belfort expressou seu interesse em enfrentar o tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas, que prontamente recusou o desafio do carioca. No entanto, se o baiano não parece disposto a medir forças com o ex-campeão do UFC, outra importante figura do boxe brasileiro faz campanha por uma possível disputa contra ‘O Fenômeno’.

Medalhista olímpico e ex-desafiante ao título peso-médio da Federação Internacional de Boxe, Esquiva Falcão utilizou suas redes sociais para ‘oficializar’ seu desafio a Vitor Belfort. No seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o pugilista capixaba compartilhou uma nota oficial assinada pelo seu promotor, Erik Alonso, CEO da ‘No Limits Sports’, na qual o ex-campeão do UFC foi chamado para negociar os termos do hipotético confronto, com a promessa de uma bolsa milionária.

“Como diretor e promotor do Esquiva Falcão, e na qualidade de CEO da No Limits Sports, quero estender publicamente a nossa oferta oficial ao Vitor Belfort. Temos plena consciência da recente entrevista de Vitor, onde ele expressou sua relutância em enfrentar Esquiva, mas acreditamos que uma oferta de sete dígitos pode mudar sua perspectiva. (…) Esperamos que Vitor considere seriamente a nossa oferta e que possamos chegar a um acordo mutuamente benéfico. Estamos abertos a discussões e negociações, e temos certeza de que esta luta será um marco na história do boxe brasileiro”, declarou Erik Alonso.

Confira na íntegra a nota oficial

“Como diretor e promotor do Esquiva Falcão, e na qualidade de CEO da No Limits Sports, quero estender publicamente a nossa oferta oficial ao Vitor Belfort. Temos plena consciência da recente entrevista de Vitor, onde ele expressou sua relutância em enfrentar Esquiva, mas acreditamos que uma oferta de sete dígitos pode mudar sua perspectiva.

Estamos dispostos a negociar e a comprometer-nos com um acordo financeiro que reflita a magnitude deste confronto. A qualidade e a emoção que ambos os lutadores podem trazer para este evento são incomparáveis e temos certeza que os fãs do esporte irão aceitá-lo de todo o coração.

Oferecemos a flexibilidade de três locais de luta: Brasil, Zanzibar ou China. Assumimos o compromisso de organizar o evento onde o Vitor se sinta mais confortável e no horário que mais lhe convier. Esperamos que Vitor considere seriamente a nossa oferta e que possamos chegar a um acordo mutuamente benéfico. Estamos abertos a discussões e negociações, e temos certeza de que esta luta será um marco na história do boxe brasileiro. Esperamos uma resposta positiva de Vitor Belfort e seguimos com a organização deste emocionante confronto”.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025